Adeus fila de banco, seja bem vindo mundo digital!

Com a chegada dos bancos digitais, pouco a pouco estamos dando adeus àquelas longas filas de bancos. Além de resolver tudo de casa, do seu smartphone, você ainda resolver problemas como solicitar cartão de crédito e parcelar compras.

Publicidade
Publicidade

Adeus fila de banco

Adeus a fila de banco

Acordar cedo, adiantar o serviço, pegar o carro, ônibus, bicicleta e ir até uma agência bancária. Retirar a senha e aguardar pacientemente na fila só para fazer o desbloqueio do cartão de crédito que chegou.

Quem nunca passou por isso na vida? Até pouco tempo atrás, qualquer problema que precisasse ser resolvido, lá estávamos nós na fila do banco, com a senha na mão, assistindo um desenho mudo na TV.

A perna que não parava de tremer de ansiedade, e o tempo que parecia correr no relógio. Praticamente meio período do nosso dia perdia-se nisso. No entanto, com a chegada dos bancos digitais, isso está se tornando coisa do passado.

O banco digital não tem agência bancária?

Os bancos digitais surgiram com a proposta de facilitar a nossa vida. Dessa maneira, eles não possuem agências físicas, sendo que qualquer problema pode ser resolvido pelo seu smartphone, independente de onde esteja.

Publicidade

Além disso, você pode fazer tudo pelo banco digital. Tudo mesmo. Transferências, depósitos, retiradas em caixas eletrônicos, pagamentos de boletos e até recarga de celular. É muito prático, dinâmico e seguro. Pode acreditar.

Publicidade

Só para ter uma ideia, algumas contas digitais como a do Banco Inter, oferecem a possibilidade de fazer depósitos de cheques. Isso mesmo. É só tirar uma foto da frente e do verso do documento e pronto.

Sem contar que com a chegada do Pix tudo ficou ainda mais fácil. Pois ao cadastrar a sua chave, você pode fazer transferências gratuitas e ilimitadas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana de maneira fácil por lá.

Ah, e você também pode fazer pagamentos via QR Code pelo Pix. É uma verdadeira revolução na maneira como lidamos com o dinheiro. Quer apostar que em menos de dez anos não haverá mais agências bancárias?

Quais são as vantagens oferecidas pelo banco digital?

A principal vantagem do banco digital é a praticidade que você tem. Quer coisa melhor que poder realizar tudo o que precisa pelo seu smartphone, deitado em uma cadeira na praia, olhando para o azul do mar?

Você não precisa mais ficar ligando para o gerente, indo até uma agência bancária. Dá para fazer tudo pelo smartphone. Sem contar que você tem muito mais segurança, e dependendo da conta, ela vem acompanhada de um cartão de crédito.

Esse é o caso do BMG que oferece uma conta digital completa para seus clientes, com um cartão múltiplo que pode ser usado tanto na opção débito quanto crédito. Lembrando que o crédito é liberado somente para quem não tem restrição no nome. Já a conta digital está disponível para todas as pessoas.

Com o BMG não preciso mais enfrentar fila de banco?

Não precisa. Esse é o ponto positivo dessa conta. Sem contar que ela possui a Duda que é uma assistente virtual feita para sanar todas as suas dúvidas. E a conta do BMG é bem completinha, vindo com tudo o que você precisa.

Inclusive, ela oferece dois programas inovadores: o Volta pra Mim e o Poupa pra Mim. No primeiro você ganha cashback sobre todas as suas compras e no segundo, o banco arredonda os centavos delas, e coloca-os em um cofrinho virtual seu.

Além disso, se você é torcedor do Corinthians, Vasco e Atlético-MG poderá ter uma conta e um cartão personalizado no BMG com as cores e símbolo do seu clube de coração. Bacana, não é verdade? Portanto, vá até sua agência bancária e dê adeus ao gerente.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude-nos a difundir o conhecimento.