Aprenda agora mesmo como fazer a simulação de crédito na Caixa Tem

A Caixa lançou, recentemente, seu novo produto de crédito dentro do Caixa Tem. Porém, sua taxa de de juros é muito pesada,: cerca de 3,99% ao mês para um empréstimo pelo período de 24 meses. Saiba mais.

Caixa Tem

Empréstimos Caixa Tem

Nesse novo recurso oferecido pela Caixa, o cliente tem a possibilidade de contratar um empréstimo no valor de 300 a 1.000 reais. Com as taxas bem altas, uma das maiores do mercado, onde a média do banco central é de 1,45% ao mês, e a taxa de juros do crédito especial gira em torno de 2,42% ao mês.

Esse novo produto de empréstimo da Caixa é voltado para a população de baixa renda, porém, foi duramente criticado por ser um produto de alta possibilidade de endividamento das famílias mais vulneráveis.

O produto foi lançado num momento em que o Auxílio Emergencial está chegando ao final, e o novo auxílio do governo, o chamado Auxílio Brasil não foi aprovado, pois o governo não encontrou maneiras de bancá-lo, e dessa forma, muitas famílias ficarão desamparadas.

Samsung Card
CARTÃO DE CRÉDITO

Samsung Card

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Gosta de tecnologia? Então, esse cartão é pra você!
Você permanecerá no site atual

Como posso contratar o empréstimo da Caixa Tem?

Para contratar o serviço, basta o usuário da plataforma do Caixa Tem abrir seu aplicativo e selecionar a opção Crédito CAIXA Tem. Logo após isso, o usuário pode indicar o valor a ser solicitado, a data de vencimento das parcelas e o por último, o número de parcelas que o cliente deseja pagar. 

Nesse caminho, o cliente pode tentar todas as variações possíveis e avaliar as que cabem adequadamente no seu bolso, evitando assim endividamentos maiores das famílias e a inadimplência.

Veja também

Sobre o Caixa Tem 

O Caixa Tem é um aplicativo de serviços sociais e transações bancárias. Foi criado em 6 de Abril de 2020 e está disponível para baixar nas lojas das plataformas Android e Apple. O aplicativo teve sua operação iniciada para suprir as demandas do Auxílio Emergencial, feito pelo governo em busca de diminuir os impactos da pandemia do Coronavírus no Brasil.

No aplicativo, o cliente pode preencher seu cadastro e assim ter todas as suas informações sobre seu Auxílio Emergencial ou Saque Emergencial do FGTS, que são os mais novos programas assistenciais existentes no Brasil para o controle da pandemia.

No aplicativo, é possível fazer operações como transferências bancárias, saques sem o cartão, pagamento em maquininhas e Cartão de Débito Virtual.

O aplicativo funciona como uma conta poupança comum, e sem custo nenhum para o usuário. Você pode fazer Pix, pode escolher entre manter o dinheiro poupado ou movimentar entre seus bancos de preferência.

O Caixa Tem também oferece informações sobre benefícios oferecidos pelo governo federal, como Seguro-Desemprego, Bolsa Família e PIS.

Um ponto bem positivo é que ele possui um cartão de débito virtual que é solicitado por meio do aplicativo, para ser utilizado em compras pela internet, que hoje é um costume de todos os brasileiros.

Sobre a Caixa

O banco vinculado ao Ministério da Economia do Brasil possui sede em Brasília, no Distrito Federal e filiais em todo o território nacional. Foi criada em 1861, com o nome de Caixa Econômica e Monte de Socorro. Nessa época, o foco do banco era incentivar poupanças e conceder empréstimos sob Penhor, tudo isso com garantia do Governo Imperial.

Hoje o Banco é um dos que mais faturam no Brasil: possui ativos totais de 1.293 bilhão e patrimônio de 80.653,8 milhões. 

Assim, o novo produto de empréstimo para clientes do Caixa Tem será a nova alternativa para os usuários dos serviços de auxílio emergencial, assim que ele acabar, pois ele já está em sua fase final e o novo programa do governo, ainda não foi aprovado.

Fato esse, que pode contribuir para que o brasileiro das classes mais baixas se endividem ainda mais e alguns até mesmo cheguem à inadimplência e falência financeira.

O que achou desse artigo? Se ele te ajudou, compartilhe-o com seus amigos e familiares!