Banco da Ambev
Os bancos digitais estão se tornando os queridinhos de toda a população. Até porque trazem facilidades como nenhum outro em nossas vidas. Não é à toa que as empresas estão querendo ter cada vez mais a sua fintech.
Nessa linha, a Ambev criou a conta digital Donus que já ultrapassou os 80 mil clientes em pouco tempo. E para emplacar de vez no mercado, a fintech passará a oferecer empréstimos para bares e restaurantes em breve.
Além disso, a empresa também estuda abrir um marketplace de serviços, e ainda pretende abrir uma fintech para outros setores da indústria. Pelo jeito, a estratégia da Ambev está descendo redondo. Quer saber mais? Vem com a gente.
O que é o banco digital da Ambev?
A Ambev é uma das maiores empresas do país. Por isso, quando falamos de 80 mil contas digitais o número pode parecer pequeno pelo potencial que a empresa tem. Só para ter uma ideia, ela atende cerca de 800 mil bares e restaurantes.
Isso mostra que há um grande mercado para ser explorado pela organização, e que a conta digital poderá crescer ainda mais. Por isso, a fintech da Ambev está começando a escalar a operação e está oferecendo mais serviços financeiros.
A ideia é conseguir atingir um grande contingente de pequenos bares e restaurantes que estão à margem do sistema bancário. Em entrevista ao Neofeed, Mauro Bizatto, CEO da Donus, disse que a meta é dobrar o número até o final do ano.
Veja também:
- Conheça o LTW Bank banco digital e cartão de crédito
- Comparativo PagBank x Meu_BMG. Qual a melhor opção?
- Conheça a conta digital com cartão personalizado do BTG +
Banco digital é apenas a porta de entrada
A conta digital Donus é apenas o pontapé inicial que a Ambev está dando para oferecer mais serviços financeiros para os donos de bares e restaurantes. Inclusive, atualmente a fintech já está oferecendo um cartão de débito gratuito, assim como uma maquininha de pagamento.
No início deste ano, a Donus começou a realizar testes de empréstimos com os donos de bares e restaurantes. As taxas começam em 1,5% ao mês e não há a necessidade de garantia. Lembrando que o funding de crédito é da própria Ambev.
A Ambev quer aproveitar o relacionamento de décadas que possui com esses donos de bares para emplacar os empréstimos. Para minimizar a inadimplência, a Donus analisa o histórico de pagamento do cliente com a Ambev.
Bizatto afirma que em apenas 5 meses a performance da carteira é bastante saudável, e por isso, essa linha de crédito deverá evoluir bastante nos próximos meses. Lembrando, que o produto está sendo oferecido apenas para os clientes da empresa.
Novos produtos financeiros também estão sendo lançados
Uma outra iniciativa que foi lançada no mês passado foi a extensão do pagamento de boletos da Ambev. Atualmente, muitos comerciantes pagam na hora da entrega do produto. Agora eles poderão prorrogar a fatura por um período que vai de 3 a 15 dias.
Apesar de nesse primeiro momento o foco da Donus ser os donos de bares e restaurantes atendidos pela Ambev, a fintech diz que não pretende ficar restrita somente a este público, e que pretende estender os serviços para os demais bares e restaurantes.
Inclusive, no longo prazo, a empresa pretende atender outros segmentos. Um marketplace também está sendo estudado para ampliar ainda mais a gama de atuação da empresa. Em resumo, o banco digital da Ambev está chegando para realmente marcar território.
A Donus faz parte da Z-Tech que é uma iniciativa criada pela AB InBev, dona da Ambev, como um hub de inovação. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.