domingo, maio 19, 2024

Banco da Ambev deve dobrar de tamanho. Entenda!

Share

Banco da Ambev

Donus

Os bancos digitais estão se tornando os queridinhos de toda a população. Até porque trazem facilidades como nenhum outro em nossas vidas. Não é à toa que as empresas estão querendo ter cada vez mais a sua fintech.

Nessa linha, a Ambev criou a conta digital Donus que já ultrapassou os 80 mil clientes em pouco tempo. E para emplacar de vez no mercado, a fintech passará a oferecer empréstimos para bares e restaurantes em breve.

Além disso, a empresa também estuda abrir um marketplace de serviços, e ainda pretende abrir uma fintech para outros setores da indústria. Pelo jeito, a estratégia da Ambev está descendo redondo. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250!
Você permanecerá no site atual

O que é o banco digital da Ambev?

A Ambev é uma das maiores empresas do país. Por isso, quando falamos de 80 mil contas digitais o número pode parecer pequeno pelo potencial que a empresa tem. Só para ter uma ideia, ela atende cerca de 800 mil bares e restaurantes.

Isso mostra que há um grande mercado para ser explorado pela organização, e que a conta digital poderá crescer ainda mais. Por isso, a fintech da Ambev está começando a escalar a operação e está oferecendo mais serviços financeiros.

A ideia é conseguir atingir um grande contingente de pequenos bares e restaurantes que estão à margem do sistema bancário. Em entrevista ao Neofeed, Mauro Bizatto, CEO da Donus, disse que a meta é dobrar o número até o final do ano.


Veja também:


Banco digital é apenas a porta de entrada

A conta digital Donus é apenas o pontapé inicial que a Ambev está dando para oferecer mais serviços financeiros para os donos de bares e restaurantes. Inclusive, atualmente a fintech já está oferecendo um cartão de débito gratuito, assim como uma maquininha de pagamento.

No início deste ano, a Donus começou a realizar testes de empréstimos com os donos de bares e restaurantes. As taxas começam em 1,5% ao mês e não há a necessidade de garantia. Lembrando que o funding de crédito é da própria Ambev.

A Ambev quer aproveitar o relacionamento de décadas que possui com esses donos de bares para emplacar os empréstimos. Para minimizar a inadimplência, a Donus analisa o histórico de pagamento do cliente com a Ambev.

Bizatto afirma que em apenas 5 meses a performance da carteira é bastante saudável, e por isso, essa linha de crédito deverá evoluir bastante nos próximos meses. Lembrando, que o produto está sendo oferecido apenas para os clientes da empresa.

Novos produtos financeiros também estão sendo lançados

Uma outra iniciativa que foi lançada no mês passado foi a extensão do pagamento de boletos da Ambev. Atualmente, muitos comerciantes pagam na hora da entrega do produto. Agora eles poderão prorrogar a fatura por um período que vai de 3 a 15 dias.

Apesar de nesse primeiro momento o foco da Donus ser os donos de bares e restaurantes atendidos pela Ambev, a fintech diz que não pretende ficar restrita somente a este público, e que pretende estender os serviços para os demais bares e restaurantes.

Inclusive, no longo prazo, a empresa pretende atender outros segmentos. Um marketplace também está sendo estudado para ampliar ainda mais a gama de atuação da empresa. Em resumo, o banco digital da Ambev está chegando para realmente marcar território.

A Donus faz parte da Z-Tech que é uma iniciativa criada pela AB InBev, dona da Ambev, como um hub de inovação. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News