Banco Inter x Nubank: quem tem o melhor cartão?

O Banco Inter assim como o Nubank oferece diversas opções de cartões de crédito para os seus clientes. Sem anuidade e com a tecnologia por aproximação, esses cartões fazem uma grande diferença no nosso dia a dia.

Banco Inter x Nubank

Tanto o Banco Inter quanto o Nubank figuram entre os melhores bancos digitais do país. O sucesso conquistado não é à toa. Afinal, eles oferecem uma gama completa de serviços e produtos financeiros para seus clientes.

Dentre os principais produtos estão o cartão de crédito. No caso do Banco Inter os cartões são de bandeira Mastercard e estão disponíveis na versão Gold, Platinum e Black. Inclusive o cartão Gold conta com Seguro Proteção de Preço e o programa Mastercard Surpreenda.

Já o Nubank oferece o roxinho nas versões Gold e Platinum, e recentemente passou também a oferecer o cartão Ultravioleta que é uma espécie de versão black. Quer saber qual é a melhor opção? Vem com a gente.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito ou débito, internacional com custo ZERO
Você permanecerá no site atual

Cartão de crédito Nubank

Conforme antecipamos, o cartão de crédito Nubank é disponibilizado nas versões Gold e Platinum. Ele foi criado com a proposta de garantir mais transparência aos clientes e foi o primeiro cartão do Brasil a não cobrar taxa de anuidade.

Um dos seus grandes diferenciais é a possibilidade de obter descontos ao antecipar o pagamento das parcelas. Essa funcionalidade está disponível no App do banco digital. Além disso, você também pode aderir ao programa Nubank Rewards.

Nesse caso, a cada R$ 1 gasto em compras com o cartão Nubank é possível obter um ponto neste programa. No entanto, é importante esclarecer que para valer a pena esse programa de pontos é preciso gastar ao menos R$ 1.600 por mês.

O App do Nubank é bastante intuitivo e por isso é bem simples de conferir os gastos, solicitar aumento de limite, verificar a data de vencimento da fatura, e por aí vai. Essa é uma excelente opção de cartão.


Leia também:


Cartão de crédito do Banco Inter

O Banco Inter, conforme falamos no início deste post, oferece três tipos de cartões para os seus clientes. Assim como o Nubank, também não é cobrado nenhuma taxa de anuidade, e a bandeira do cartão também é Mastercard.

Um dos seus grandes diferenciais está relacionado ao cashback nas compras feitas com ele. No caso do cartão Gold o cashback é de 0,25%. Já o cartão Black oferece um cashback de 1% sobre as compras realizadas.

No entanto, para ter direito ao cashback é preciso que a fatura do cartão esteja em débito automático, sendo que esse recurso não tem custo algum para o usuário. Além da função crédito, o cartão também pode ser usado na função débito.

E se você quiser ter mais limite de crédito no seu cartão, pode fazer uma aplicação em CDB. Ela é convertida automaticamente em limite no cartão de crédito. Ou seja, o seu dinheiro rende e você pode parcelar suas compras.

Qual dos dois cartões é melhor?

Tanto o cartão do Nubank quanto o cartão do Banco Inter oferecem grandes facilidades para o seu dia, como isenção de anuidade, cobertura internacional e tecnologia de pagamento por aproximação.

Ambos também não possuem muita burocracia, e por isso são indicados para pessoas que desejam ter mais facilidade no seu dia a dia. Portanto, não há um melhor do que o outro, mas sim diferente.

Você pode, solicitar os dois cartões inclusive, e depois focar naquele que você achou mais intuitivo e que concedeu aumentos de limite com mais facilidade. Para escolher a versão dele, é importante analisar sua renda.

Dessa forma, se você não tem uma renda muito elevada, poderá optar pelo Gold, caso já tenha uma renda maior poderá escolher entre os cartões Platinum ou Black. Gostou? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.