Banco Original comemora a emissão de 10 milhões de cartões

O Banco Original atingiu a marca de 10 milhões de cartões emitidos, o que representa um crescimento de aproximadamente 455% em apenas um ano. Esse aumento foi impulsionado pela parceria com o PicPay.

Publicidade
Publicidade

Banco Original

Banco Original

O Banco Original está comemorando a marca de 10 milhões de cartões emitidos. Para se ter uma ideia, o crescimento em um ano é de 455%, impulsionado por não correntistas via parceria cobranded.

Dentre as principais parcerias está o PicPay. O superapp pertence ao mesmo controlador do Original. Para se ter uma ideia, a instituição diz que está emitindo mais de 1 milhão de cartões por mês. Uma marca bem agressiva.

O número de cartões emitidos diz respeito tanto aos cartões de débito quanto aos cartões de crédito. Mais da metade deles foram emitidos para não correntistas. Atualmente a instituição conta com cerca de 4,5 milhões de correntistas.

CARTÃO BANCO ORIGINAL
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO ORIGINAL

CASHBACK
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão completo e internacional!
Você permanecerá no site atual

10 milhões de cartões emitidos

O Banco Original, conforme antecipamos, está em festa. Afinal, não é sempre que um banco digital atinge a marca de 10 milhões de cartões emitidos. De acordo com Simão Kovalski, head de cartões do Banco Original, “a meta era emitir 12 milhões de cartões no ano de 2021, mas ao que tudo indica esse valor será atingido no final de junho”.

Publicidade

Ainda segundo o próprio executivo, a instituição está emitindo cerca de 1 milhão de cartões por mês. Para se ter uma ideia, no mês de maio foram emitidos 1,8 milhão de cartões. O que impulsionou tamanho crescimento foram os cartões para não correntistas, através de parcerias cobranded.

Publicidade

A principal parceria foi com o PicPay. O aplicativo atingiu a marca de 50 milhões de usuários neste começo de ano. Ou seja, quase ¼ da população brasileira já usa o aplicativo do PicPay. O sucesso é justificado pelo aumento das funcionalidades do app e também pela agressiva estratégia de marketing.

Afinal, quem assistiu a temporada do Big Brother Brasil deste ano, pode acompanhar de perto a marca que viralizou. Além do PicPay, o Original deverá anunciar mais duas parcerias de peso que já estão engatilhadas com o cartão cobranded.


Veja também:


Crescimento do Banco Original deverá ser ainda maior

Embora o Banco Original não abra os números da área de cartão de crédito, estima-se que 25% do faturamento com cartões vem de não correntistas. Isso equivale ao valor de aproximadamente R$ 151 milhões. Bastante, não é mesmo?

De acordo com Kovalski, a ideia é usar o cartão de crédito e débito como porta de entrada para que o cliente não-correntista possa usar outros serviços oferecidos pelo banco. O executivo diz que o banco está sustentando esse crescimento com muita inovação.

Dentre as inovações anunciadas pelo banco nos últimos 12 meses está o cartão de crédito adicional para crianças a partir de 10 anos. Também foram acrescentados novos recursos com cartões virtuais, e uma gestão totalmente via app.

Cartões do Original não são 100% gratuitos

Embora a instituição também ofereça cartões sem custos para os seus clientes, a estratégia do banco não foi a de zerar a anuidade a partir de um determinado volume de gastos, igual fizeram outros bancos como o Santander.

Uma das principais apostas do Banco Original foi o cashback que pode chegar a até 1,5%. Portanto, mesmo que a taxa de anuidade não seja zerada, ao ganhar o cashback, ele é capaz de pagar o valor da anuidade e sobrar.

Um outro ponto interessante dos cartões Original é que todos eles já contam com a tecnologia contactless que permite o pagamento por aproximação. Essa tecnologia ganhou força principalmente após a chegada da pandemia.

Se continuar neste ritmo, a instituição deverá emitir quase 20 milhões de cartões ao longo deste ano. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.