BMG fecha acordo de intenções para investir em fintech de chatbots

Com o objetivo de expandir ainda mais a sua atuação no mundo digital, o BMG fechou um acordo de intenção de compras para adquirir uma fatia da fintech O2OBOTS que é especialista em chatbots.

Banco BMG

Acordo BMG

Na briga por inovação, as fintechs estão avançando cada vez mais no mercado. Nesse sentido, o Banco BMG fechou um contrato de intenções para adquirir uma fatia da fintech O2OBOTS que desenvolve softwares especializados em chatbots.

Além disso,  O2OBOTS fornece tecnologia para diferentes instituições financeiras como Banco de Brasília (BRB), Banco Carrefour, Sicredi e Creditas. A empresa usa a inteligência artificial para a venda de produtos financeiros e seguros.

Vale destacar que o valor da potencial transação não foi revelado, mas ela deverá ajudar o banco a criar um ecossistema de empresas com diferentes especialidades. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

CARTÃO BMG CARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BMG CARD

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito internacional para você e seu time do coração
Você permanecerá no site atual

BMG vai investir em fintech de chatbots

Conforme antecipado, o Banco BMG fechou um contrato de intenções para adquirir uma fatia da fintech O2OBOTS Inteligência Artificial. A empresa é responsável pelo desenvolvimento de softwares especializados em chatbots com IA.

Atualmente, a fintech atende diferentes instituições financeiras, e com essa aquisição o BMG está dando um passo importante na criação de um ecossistema de empresas com diferentes especialidades.

De acordo com Flávio Guimarães, vice-presidente do BMG, essa operação vai aumentar a eficácia do banco e ao mesmo tempo será responsável por abrir novas frentes de negócio, ajudando na expansão do seu ecossistema.

BMG dá mais um passo na sua estratégia de expansão

Guimarães enaltece que a estratégia do Banco BMG na aquisição de outras fintechs vem dando certo para a instituição. Ele cita alguns casos relevantes de sucesso como o Granito, BMG Seguros, BMG Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs.

De acordo com Guimarães, essas são algumas das investidas que fazem parte do portfólio do banco e que estão ajudando a instituição a ampliar suas competências e consequentemente a oferta de produtos.

Além disso, as investidas também são responsáveis pelo aumento da oferta de serviços e canais de vendas, assim como atendimento a todos os clientes. E essa investida na O2OBOTS será mais um passo nessa direção.


Veja também:


Contrato de intenção de compra foi firmado pelo BMG

O contrato de intenção de compra foi firmado pelo BMG por meio da subsidiária CBFácil Corretora de Seguros e Negócios. No entanto, a participação acionária que o banco pretende adquirir não foi informada.

Contudo, esse é um importante passo que o banco está dando, pois ele passa a adquirir um grande know how na área de inteligência artificial para o desenvolvimento de softwares e com isso, garante a sua expansão.

Vale destacar que o BMG está avançando a passos largos na sua digitalização e hoje em dia já oferece uma conta digital completa para os seus clientes, na qual é possível fazer praticamente todas as operações bancárias.

Um pouco sobre a conta digital do BMG

A conta digital do BMG é uma conta gratuita sem mensalidade que oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback. Por lá é possível fazer transferências sem nenhuma tarifa e investimentos.

O banco oferece alguns programas inovadores como o Poupa pra Mim que arredonda os centavos das compras e guarda eles em um cofrinho virtual. Além disso, o BMG oferece personalização do cartão com alguns dos principais times do Brasil e do mundo.

E quem indica a conta digital ganha R$ 10 assim que a pessoa indicada abrir a conta e inserir o código da indicação. Em resumo, a instituição está procurando melhorar a sua participação no mundo dos bancos digitais.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.