domingo, maio 19, 2024

Bolsapp promete resolver os impostos em um único clique. Entenda!

Share

Bolsapp

bolsapp

O número de investidores na Bolsa de Valores cresceu exponencialmente nos últimos anos. Até porque, com a queda na taxa Selic observada principalmente em 2020, muitos investidores de perfil conservador buscaram na B3 aumentar a sua rentabilidade.

Em resumo, houve uma desmistificação dos investimentos em renda variável, inclusive com a chegada de grandes players nesse mercado que trazem como propósito democratizar o acesso ao investimento para um maior número de pessoas.

No entanto, muita gente acaba desistindo de investir na Bolsa quando se depara com a complexidade de calcular os impostos que incidem sobre os investimentos, assim como fazer a sua declaração. É aí que entra o Bolsapp.

CARTÃO SAMSUNG ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SAMSUNG ITAUCARD

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão para os amantes de tecnologia!
Você permanecerá no site atual

O que é o Bolsapp?

O Bolsapp é uma startup de tecnologia focada em impostos (taxtech) que nasceu com o propósito de ajudar o investidor a calcular e pagar o Imposto de Renda sobre os seus investimentos na Bolsa e Valores de maneira simples, 100% gratuita e digital.

A iniciativa partiu do ex-banqueiro do JP Morgan, Victor Savioli, que praticamente teve toda a sua carreira construída no mercado financeiro. De acordo com Savioli, os investidores possuem bastante dificuldade com os impostos devidos quando lucram nos investimentos.

O executivo diz que muita gente acaba entrando para o mundo dos investimentos, mas quando se depara com essa complexidade, desiste de investir. Portanto, a ideia do Bolsapp é justamente quebrar esse paradigma e facilitar a vida do investidor.

“No Brasil, ainda são somente 3,5 milhões de CPFs na bolsa, e acreditamos que esse número tem o potencial de chegar em mais de 50 milhões já no curto prazo. Deixar fácil o pagamento do imposto de renda sobre investimentos é a nossa missão aqui no Bolsapp”, diz Savioli.


Veja também:


O Bolsapp já está funcionando?

O Bolsapp já está funcionando, sendo que ele foi lançado em janeiro deste ano, e em menos de seis meses de vida já tinha arrecadado mais de R$ 12 milhões em impostos com aproximadamente 50 mil usuários cadastrados.

Só para situar, a tecnologia do Bolsapp permite que seja feito um cálculo instantâneo do imposto de renda de maneira automática sobre os diferentes tipos de investimentos na Bolsa de Valores, como ações, opções, fundos imobiliários, ativos no exterior e até criptoativos.

Um dos pontos interessantes do aplicativo é que ele emite a guia do DARF para o pagamento do imposto devido. Antigamente isso só poderia ser feito pelo Sicalc que é um programa desenvolvido pela própria Receita Federal.

Aplicativo é totalmente gratuito

Um dos grandes diferenciais do Bolsapp é que ele é completamente gratuito para todos os investidores. Por isso, podemos dizer que a sua missão é realmente democratizar o acesso aos investimentos, ajudando os novos entrantes em sua principal dor que é declarar os impostos.

“Somos a taxtech que mais cresce no Brasil, e a única a oferecer também uma solução completa de imposto de renda sobre ativos no exterior e criptoativos, como o Bitcoin. As informações das operações feitas pelos nossos usuários vão preenchendo automaticamente a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, o que reduz em até 95% o tempo gasto com a Receita Federal”, afirma Savioli.

Para ajudar ainda mais os investidores nessa missão, a plataforma oferece vídeos explicativos sobre as regras dos impostos, tutoriais explicando como usar o aplicativo, blog com artigos sobre o mundo dos investimentos e fórum de bate-papo entre a comunidade.

Além disso, o App conta com uma assistente virtual que foi desenvolvida através da inteligência artificial para ajudar os seus usuários. Portanto, se você já investe na Bolsa de Valores, esse App vai te ajudar bastante na declaração do seu IR.

Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News