Carrefour faz parceria para oferecer cursos que ensinam profissão para empreendedores

Grupo Carrefour fecha mais uma parceria com startup na área de educação. Confira a seguir os cursos oferecidos.

Carrefour

A rede Carrefour acaba de fechar mais uma parceria. Dessa vez, foi mirando o segmento de capacitação para empreendedorismo. A parceria foi fechada com a start-up brasileira eduK, e o objetivo é oferecer cursos virtuais para quem quer empreender.

Até o momento, a start-up está oferecendo mais de dois mil cursos e tutoriais, sendo voltados para os segmentos de beleza e cuidados, gastronomia e até mesmo para quem quer entrar no mundo da fotografia.

Se você se interessar em fazer os cursos, basta entrar no site da start-up para conferir mais informações sobre a parceria. Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO CARREFOUR
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO CARREFOUR

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
RECOMPENSAS
Peça seu cartão e parcele suas compras em mais vezes
Você permanecerá no site atual

Como fazer os cursos?

Se você optar pelo curso no segmento de gastronomia, há diversas opções, como treinamentos específicos para quem quer fazer pães, doces caseiros, brigadeiros e salgados para vender.

Já para quem optar pelos cursos de cuidados e beleza, existem tutoriais e cursos profissionalizantes para design de sobrancelhas, maquiagem e corte de cabelo. E já nos cursos de fotografia, os alunos terão a opção de escolher entre cursos que ensinam técnicas para fotografias específicas (como alimentos, paisagens e casamentos).

Além disso, o aluno também aprenderá a mexer em softwares para tratar imagens, como Photoshop e Corel Draw. 

No entanto, os cursos não são gratuitos, e há um valor único cobrado de R$ 178,98, que pode ser dividido em até seis vezes. Durante este período, o aluno terá acesso a uma plataforma e poderá ter acesso aos cursos que ficarão disponíveis por tempo indeterminado.

Mas essa não é a única iniciativa do Carrefour voltada para a educação. Também são ofertados cursos gratuitos com outras parcerias.

Como ter acesso aos cursos gratuitos?

Além da parceria firmada com a startup, a rede internacional de supermercados também está oferecendo inscrições para 10 mil bolsas de estudo específicas para mulheres em parceria com a Startup Digital Innovation. O objetivo é estimular a presença de mais mulheres no mercado da tecnologia, que hoje é ocupado predominantemente por homens. A oportunidade também oferece mentorias exclusivas, e ao finalizar o curso, a aluna já tem um direcionamento com vagas de emprego no mercado de trabalho.

Outra novidade é que para concorrer às bolsas de tecnologia oferecidas pelo Carrefour, as mulheres não precisam ter nenhum tipo de experiência na área. Todas as participantes ganharão um curso gratuito de capacitação, além de ferramentas de gerenciamento de dados e certificados para todas aquelas que concluírem as etapas. Embora as inscrições de 2022 tenham finalizado em março, o Carrefour já anunciou que abrirá novas inscrições no 2º Semestre de 2022.

Cursos gratuitos são importantes e estão em crescimento, e ajudam a transformar o cenário da educação e economia no Brasil, especialmente depois dos impactos sofridos durante a pandemia do Covid-19. A procura por cursos EAD vem aumentando cada vez mais, pois oferecem a possibilidade de o aluno obter qualificação profissional de uma forma mais econômica e flexível. 

Além disso, com os cursos EAD, é possível escolher dias e horários adequados para estudar. 

Carrefour

O Grupo Carrefour é hoje uma das maiores empresas do mundo. Além da enorme rede de hipermercados em dezenas de países, há redes de farmácia, postos de abastecimento, e recentemente o Carrefour também comprou a rede Atacadão, uma das maiores redes de atacado no Brasil. 

A rede também oferece para os clientes a possibilidade de obter um cartão de crédito, que oferece condições especiais para os clientes, como descontos exclusivos e parcelamentos maiores. Além disso, o cliente também pode abastecer o veículo nos postos e só pagar na próxima fatura.

Gostou de saber mais sobre as parcerias do Carrefour com startups de educação? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação!