Nubank
O Nubank acaba de compartilhar mais uma novidade em suas ferramentas. Agora, o usuário pode pedir um cartão de crédito adicional com o nome de um dependente. Isto é, trata-se de um cartão de crédito compartilhado, já que será possível “dividir” o limite do titular com outra pessoa.
Esse recurso ainda está em fase de testes, e por isso apenas um número reduzido de clientes pode ter acesso à ferramenta. Os clientes que foram selecionados para testar a ferramenta começaram a receber notificações sobre a novidade na segunda-feira (3) de outubro.
Gostaria de entender como funciona a nova ferramenta de cartão de crédito compartilhado do Nubank e como solicitar? Confira mais informações a seguir!
Como funciona o cartão de crédito compartilhado do Nubank?
Antes de qualquer coisa, é importante entender como funciona a nova ferramenta do Nubank. É bem simples de entender. Primeiro, o usuário que pode testar a nova ferramenta recebe um aviso pelo app, informando que agora é possível solicitar mais um cartão extra para dividir o limite com outra pessoa.
Ao fazer a solicitação do cartão de crédito, o banco envia o cartão com o nome do dependente, porém com número, validade e CVV diferentes do cartão de crédito do titular. Mesmo assim, o limite do cartão extra é o mesmo do cartão do titular, que será responsável por definir a própria senha.
Isso significa que não há a possibilidade de obter um limite de crédito único para o dependente que recebeu o cartão. A função pode ser útil, por exemplo, no caso de pais quererem oferecer um cartão para os filhos quando ainda têm menos de 18 anos, de modo a começar a ensinar mais sobre educação financeira desde cedo.
Como solicitar a nova ferramenta?
Lembre-se de que o recurso ainda está em fase de testes. Isso significa que somente alguns clientes selecionados pelo Nubank poderão testar o cartão e acessar os recursos. Para quem já tem acesso, é bem simples.
Basta acessar a tela com o anúncio da novidade do Nubank, e então clicar na opção “Pedir cartão compartilhado”, que levará você para outra tela onde precisará digitar o CPF do dependente que receberá o cartão. Assim que a solicitação for feita, o Nubank fará um processo de análise para decidir se o cartão pode ser liberado ou não.
Além disso, vale frisar também que o Nubank vai disponibilizar o cartão adicional na tela de cartões que fica disponível no painel do usuário no app. Em todo caso, para solicitar é importante que o usuário já tenha uma NuConta aberta e ativa. Como ainda está em fase de testes, somente quando for aprimorada será liberada para toda a base.
Quando isso ocorrer, espera-se que pelo menos 65 milhões de clientes sejam beneficiados com a nova ferramenta. Nos últimos meses, várias novidades têm sido lançadas pelo Nubank, como as caixinhas, uma das novidades mais recentes.
Elas permitem que os clientes separem o dinheiro de acordo com o objetivo. Assim, é possível criar várias caixinhas personalizadas com objetivos específicos, como reformar a casa, viajar, para o casamento ou reserva de emergência.
Vale lembrar também que todas as caixinhas têm diferentes rendimentos. E não para por aí. O Nubank também passou a oferecer o Pix parcelado, e ainda em 2022 lançará o Empréstimo Consignado do INSS.
Com tantas novidades sendo lançadas pelo roxinho, fica impossível ficar de fora, não é? Por isso, se você ainda não tem uma conta, baixe o app para Android e iOS e abra a sua NuConta em menos de 10 minutos!
Gostou de saber sobre o cartão de crédito compartilhado? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais usuários!