Cartão de crédito dá renda extra? Saiba mais detalhes a respeito

Quando bem utilizado, o cartão de crédito pode ser um ótimo aliado. Veja como ganhar um dinheiro extra todos os meses.

Renda extra

O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil. E por isso, nada mais justo que ele dê um dinheirinho extra todos os meses para quem utiliza o cartão com sabedoria. Você sabia que o cartão de crédito pode garantir uma renda extra?

Graças aos avanços da tecnologia e aos benefícios proporcionados pelos bancos digitais e fintechs, o poder de compra do brasileiro aumentou nos últimos anos. Embora o Brasil tenha os juros mais altos do mundo, é possível contornar a situação sabendo utilizar bem o cartão, e de quebra, ganhar um dinheiro extra.

Quer saber como fazer isso? Confira mais dicas na matéria a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

INTERNACIONAL
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão isento de anuidade e cheio de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como ganhar renda extra com o cartão?

É bom frisar novamente que só é possível ganhar uma renda extra com o cartão se ele for utilizado com sabedoria. É sempre bom lembrar que o cartão de crédito não deve ser uma extensão da sua renda mensal, e sim uma forma de gerenciar os pagamentos. 

Com uma renda mensal um pouco mais elevada, você poderá garantir um poder de compra maior e ainda aproveitar todos os benefícios que muitos cartões (especialmente de bancos digitais) oferecem atualmente, como isenção de anuidade, programa de pontos e principalmente cashback (quando você ganha uma porcentagem de volta do valor gasto em uma compra).

Alguns cartões de crédito oferecem a possibilidade de o usuário participar de programas de milhas e pontos, o que vale muito a pena para quem usa o cartão com frequência. Quanto maior o valor da sua fatura mensal, mais pontos você poderá ganhar. As milhas podem ser vendidas e o dinheiro pode ser enviado diretamente para a sua conta bancária.

Em alguns programas de cartões de crédito, os pontos podem ser trocados por cashback, que pode ser enviado para a sua conta, utilizado para comprar mais produtos ou então para abater parte do valor da sua fatura. Vale salientar que cada instituição financeira tem suas próprias regras sobre o uso de cashback. 

Otimizando os gastos

Você também pode vincular o seu cartão de crédito a alguma plataforma de pagamentos online, e assim concentrar todos os seus gastos em um único cartão. Isso pode ser muito útil especialmente para cartões que atrelam um gasto mínimo mensal à isenção de anuidade. 

Existem várias plataformas no mercado, como Recarga Pay, Mercado Pago ou mesmo o PicPay. Em alguns casos, as plataformas também oferecem reembolso, além de outros benefícios. Vale a pena ficar de olho também em sites de companhias aéreas, que oferecem clubes de fidelidade para os clientes que usam o próprio cartão de crédito da empresa.

Os usuários podem se beneficiar de várias formas, como comprar passagens com descontos, comprar pontos turbinados, comprar milhas com descontos que depois podem ser revendidas a um preço maior, sem contar o acesso às salas VIP’s em aeroportos, serviço de concierge, seguro saúde e até seguro de vida, dependendo da categoria do cartão de crédito.

O fato é que quanto mais compras forem realizadas em um mesmo cartão de crédito, mais pontos o usuário pode ganhar, e maior pode ser o cashback (bem como outros benefícios). Mas lembre-se que é fundamental manter as contas em dia, nunca atrasar a fatura do cartão de crédito e especialmente jamais pagar o mínimo, pois as taxas de juros são tão altas que o prejuízo seria muito maior do que os benefícios que você poderia ganhar.

Gostou de saber como garantir uma renda extra com o seu cartão de crédito? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!