Recentemente a bandeira Visa anunciou uma nova tecnologia para possibilitar receber Cashback no cartão de débito também. Os primeiros bancos a aderirem foram o Bradesco e o Sicredi, entenda melhor a seguir.
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Segundo o site Visa, entre os anos de 2018 (outubro) e 2019 (setembro) foram movimentados cerca de R$ 445 mil reais em campanhas de Cashback; o que de fato consolidou esta forma de atuação e fidelização de clientes.
Este resultado ainda foi maior que o ano passado, o que levou a outros provedores de serviços bancários a levar o cashback para o cartão de débito também.
Cashback no débito? Como vai funcionar?
Segundo Ana Mello, diretora de Soluções Visa, o débito está ganhando força e cada vez mais, pois os brasileiros estão aderindo a esta forma de consumir. As pessoas estão utilizando mais o débito por dois principais motivos:
- Para substituir com segurança o dinheiro em espécie.
- Por não terem acesso ao cartão de crédito.
Sendo assim, o débito está se mostrando uma forma segura e democrática para os brasileiros terem acesso aos serviços bancários e pagamentos digitais.
Ainda segundo Ana Mello, da Visa, ao levar relevância e uma proposta de valor é possível fazer com que os consumidores incorporem uma esta forma de pagamento na sua rotina de compras.
Cashback no débito: Bradesco e Sicredi
O primeiro banco a dispor desta tecnologia a favor dos clientes foi o banco Bradesco com a campanha 10-10; nesta promoção será possível que, aquele que estiver cadastrado no “Vai de Visa” e fizer 10 compras de pelo menos R$ 10 reais terá direito a um CashBack de R$ 10 reais na conta-corrente.
Segundo o Site do Banco Bradesco, o último período de participação foi até 10/01/2020. Veja mais informações na página do Banco.
O Banco Sicredi fez uma campanha semelhante, onde a cada compra no débito acima de R$ 10 reais, o cliente acumulava um ponto, e com 10 pontos era possível resgatar o prêmio de R$ 10 reais. E mais, se os pontos fossem acumulados gastando em maquininhas do Sicredi, seria possível ganhar um cashback de R$ 20 reais.
Veja mais no site da promoção.
Conclusão
Enfim, neste artigo vimos a tendência que está de formando de cashback nos cartões de débito, o que, na verdade, é importante para o consumidor também. Afinal de contas, existem aqueles que preferem comprar só no cartão de débito, e estes estavam ficando prejudicados.
Além disto, haviam outros que não tinham sequer acesso ao cartão de crédito, o que tornava ainda mais difícil para eles participarem de promoções como cashback. Por fim, notamos também que ao trazer um programa de recompensas para o débito também (além do crédito) será possível incentivar este tipo de consumo mais seguro, democrático e consciente.
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