Caixa Tem: saiba como baixar e usar aplicativo no PC

Através de um emulador, você poderá movimentar no computador a poupança social que foi criada exclusivamente para receber o auxílio emergencial. Confira.



Anúncios



Publicidade

Caixa Tem

FGTS Emergencial

Você sabia que é possível baixar o aplicativo Caixa tem no computador? Não? Isso é possível com a ajuda de um emulador.

Podemos dizer que isso é uma espécie de “truque” já que o programa não está disponível para PC nem Notebook. Dessa forma, usando o emulador, será simulado a interface de um celular Android em seu PC.

Assim você poderá movimentar a poupança social que foi criada exclusivamente para receber o auxílio emergencial do governo federal.

Este aplicativo antes tinha outras finalidades e era possível por meio dele consultar saldos do FGTS bem como recursos do seguro desemprego e Bolsa Família. Contudo, agora as funcionalidades estão mais restritas.



Publicidade

Desse modo, temporariamente o app se encontra destinado exclusivo para os beneficiários do auxílio emergencial e também do Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e Renda.



Anúncios

Mas, vamos ao que interessa. Separamos abaixo um passo a passo para você instalar o Caixa Tem no seu computador. Dá só uma conferida.

Passo 1 para instalar o Caixa Tem

Baixe o aplicativo BlueStacks que está disponível no site da TechTudo para Download. Após a conclusão do download, instale o aplicativo no seu PC ou notebook.

Caixa Tem
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

É preciso esclarecer que o emulador roda aplicativos Android no computador e está disponível tanto para Windows quanto para macOS.

Passo 2

Após feito o passo 1 será aberta a página oficial do programa, onde terá um botão “Baixe o bluestacks”. Clique então neste botão.

Caixa Tem
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Feito isso, o instalador do Bluestacks será baixado. Desse modo, quando o download terminar, clique no arquivo para começar a instalação no PC.

Passo 3 para instalar o Caixa Tem

Após abrir o instalador você precisa clicar em “Instalar agora” para então completar o processo de instalação.

Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Após instalado, o BlueStacks vai abrir a sua tela inicial. Lá irá aparecer, portanto, um ícone do Google Play Store, assim como na tela do seu celular.

Caixa Tem
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Passo 4

Clique neste ícone e na sequência no botão “Fazer Login”. O processo é o mesmo que você faz no smartphone tendo que inserir e-mail e senha do google.

Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Depois de feito o login, você poderá acessar o Google Play Store e buscar diversos aplicativos, dentre eles o Caixa Tem.

Como esse aplicativo está em alta, ele será um dos primeiros a aparecer na sua tela. Caso não apareça, é só digitar “Caixa Tem” no sistema de busca do Google Play Store.


Veja também:


Passo 5 para instalar o Caixa Tem

Clique em cima do ícone do Caixa Tem e em seguida clique no botão instalar. Isso vai levar um tempinho e assim que terminar clique no botão abrir.

Caixa Tem
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Então será aberto o app igualzinho aparece na tela do seu smartphone. Para entrar é só clicar no botão “Sou beneficiário”.

Caixa Tem
Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

Passo 6

Por fim, é só inserir o seu CPF no campo solicitado e em seguida clicar em continuar. Pronto. Agora você pode acompanhar a sua poupança social igual faz no celular.

Foto/Reprodução: Guilherme Ramos

As funcionalidades são as mesmas, a única coisa que muda é que há pessoas que estão mais familiarizadas com o PC do que com o celular.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.