Como emitir o seguro viagem grátis do cartão de crédito

O seguro viagem é obrigatório para alguns países. Saiba como é possível emitir o seu gratuitamente utilizando o cartão Azul Itaucard.

Azul Itaucard

Na hora de planejar uma viagem, muitas pessoas dão um foco especial na definição do roteiro, hospedagem, locais para comer e o que comprar de lembrancinhas, mas se esquecem de algo muito mais importante: a própria segurança, especialmente por estarem fora do país de origem.

O seguro viagem é fundamental na hora de planejar sair do Brasil. Aliás, ele não serve somente para viagens internacionais. Também é possível adquirir um caso você queira viajar pelo próprio Brasil. O ponto é que alguns países sequer permitem a entrada do turista se não estiver de posse de um seguro viagem.

A boa notícia é que com o cartão Azul Itaucard, é possível emitir um seguro viagem totalmente gratuito. Assim, você pode viajar com mais segurança e tranquilidade. Mas antes de saber como emitir, que tal entender um pouco mais sobre o que é o seguro e sua importância para quem planeja viajar?

CARTÃO DE CRÉDITO AZUL ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO AZUL ITAUCARD

MILHAS E VIAGENS
 
INTERNACIONAL
Obtenha seu seguro viagem gratuitamente!
Você permanecerá no site atual

O que é o seguro viagem e por que ele é importante? 

O seguro viagem é uma opção de seguro que protege uma pessoa durante uma viagem, de forma semelhante a um seguro de vida ou até mesmo um plano de saúde. Com ele, o viajante tem a segurança da cobertura de vários serviços, incluindo despesas médicas e hospitalares.

Nos Estados Unidos, por exemplo, não existe saúde pública como o SUS no Brasil. E pior do que isso: ela é extremamente cara. Somente para andar de ambulância, você precisaria pagar mais de US$ 10 mil em vários estados. Com o seguro viagem e seguro saúde, muitos planos cobrem esse tipo de despesa.

Além de todos os itens que são cobertos pelo seguro, o tempo também é diferente de outros tipos de seguros, já que ele foca especificamente no período em que você estiver viajando. Muitas companhias de cartão de crédito oferecem planos e benefícios para que o usuário possa emitir o seu seguro viagem. Alguns itens de cobertura são despesas médicas, hospitalares, overbooking, extravio de bagagem, e até mesmo remarcação de passagem caso o cliente perca o voo. 

Quais companhias oferecem o seguro de graça?

Atualmente, muitas empresas oferecem um seguro viagem gratuitamente. As exigências podem mudar de acordo com a empresa, mas todas as que serão citadas abaixo exigem que a passagem seja comprada com o próprio cartão:

  • Mastercard Black e Platinum: para conseguir a emissão do seu seguro viagem gratuitamente, basta acessar o site, preencher os espaços com as suas informações e posteriormente comprar uma passagem utilizando este cartão. O Azul Itaucard também é uma opção! 
  • Visa Platinum, Infinite e Signature: basta entrar no site oficial do cartão, fazer o seu login, e então escolher a opção “Bilhete de Seguro”. Assim, você poderá fazer a emissão do seu seguro viagem;
  • Elo Grafite e Nanquim: ao comprar a passagem, um dia antes de viajar, você deve entrar no site oficial, inserir seus dados e então fazer a emissão do seguro viagem;
  • American Express Platinum, Gold e Green: funciona da mesma forma como os outros acima. Você precisa utilizar este cartão para conseguir a emissão gratuita. 

É fácil emitir o seguro?

Muitas empresas oferecem o seguro gratuitamente. Assim, é bastante simples fazer a emissão e aproveitar os benefícios. Mas é importante que você se certifique de que a empresa que você usa ofereça essa opção.

Além disso, sugerimos que você leia o contrato para entender o que a empresa cobre. Algumas companhias colocam limitações para utilizar o seguro, e você não vai querer descobrir quais são elas somente quando já estiver em outro país.

Ainda, por mais que sejam gratuitos muitas vezes, as empresas podem solicitar algum tipo de pagamento por meio da cobertura do plano. Por isso, confira todos os detalhes antes de preparar suas malas.

Gostou de saber como emitir o seu seguro viagem de forma gratuita? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar este tipo de informação!