Conheça 5 contas digitais que rendem mais que a poupança

As contas digitais, além de proporcionar mais facilidade em nossas vidas, também oferecem possibilidades de investimentos que em alguns casos costumam ser até três vezes maiores que a poupança.

Contas digitais

contas mais rentaveis que poupanca

As contas digitais chegaram no mercado há alguns anos, e hoje elas já estão presentes na vida de quase todos os brasileiros. Afinal, oferecem muito mais facilidade e comodidade para o nosso dia a dia.

E não é só isso. As contas digitais também passaram a trabalhar melhor a questão da educação financeira, dando mais acesso ao mundo dos investimentos e ainda oferecendo rentabilidade para quem deixar o dinheiro parado na conta.

Ou seja, mesmo que você não faça nenhuma aplicação, é possível ter uma boa rentabilidade somente mantendo o dinheiro parado lá. E para ajudar você na escolha, separamos 5 contas digitais que rendem mais que a poupança. Confere aí.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta PagBank pode ser solicitado assim que você baixar o App
Você permanecerá no site atual

1 – Mercado Pago

Para começar a nossa lista não poderíamos escolher outra opção senão o Mercado Pago. A conta digital do Mercado Livre oferece um rendimento de 100% do CDI para quem manter o dinheiro aplicado.

Para quem não sabe, o CDI é a taxa de juros cobrada entre os empréstimos interbancários, e costuma ser muito próxima da taxa Selic. Como a poupança, está rendendo 6,17% ao ano, uma aplicação que rende 100% do CDI oferece uma rentabilidade quase 50% maior que a poupança.

E para adicionar dinheiro no Mercado Pago é bem simples, sendo que isso pode ser feito por meio de transferências entre contas, via Pix, ou até mesmo por meio da geração de boleto bancário que pode ser pago em qualquer banco.

2 – Nubank

Uma outra instituição que também oferece uma conta digital que rende dinheiro para os seus usuários é o Nubank. Qualquer dinheiro que fica parado na conta rende aproximadamente 100% do CDI.

Também existem outras alternativas de investimentos no Nubank que chegam a proporcionar uma rentabilidade ainda maior. Para isso é só acessar a aba “Guardar dinheiro” e selecionar o prazo de resgate que deseja.


Leia mais:


3 – PicPay

O PicPay é uma carteira digital que funciona basicamente como uma conta digital. Ao manter o dinheiro lá, é possível ter um rendimento maior do que a poupança. Saldo de até R$ 250 mil tem uma rentabilidade de 120% do CDI.

Isso representa quase o dobro do que rende a caderneta. Além disso, você também pode fazer todas as suas operações bancárias por lá, desde transferências via Pix até pagamento de boletos e contas de consumo.

Um ponto positivo do PicPay é que a plataforma oferece cashback em diversas compras que forem realizadas por lá. Ou seja, não só o dinheiro que fica lá parado rende, como você também ainda pode ganhar um dinheirinho a mais comprando por lá.

4 – Banco Neon

O Neon também é um banco que oferece a possibilidade de investir em CDB. Lá o dinheiro rende aproximadamente 95% do CDI. Embora seja levemente menor do que outros Apps, essa é uma rentabilidade superior à poupança.

Um ponto que chama a atenção no Neon é que há duas modalidades de investimento: Livre e Objetivo. Na modalidade de investimento Livre é possível adicionar fundos a qualquer momento e ter resgate automático.

Já na modalidade Objetivo, o cliente é quem define uma meta de longo prazo e começa a pagar as parcelas diariamente ou mensalmente com o intuito de programar suas economias para a realização de um sonho.

5 – PagBank

Por fim, o PagBank também oferece uma rentabilidade bem superior à poupança. O dinheiro lá rende 100% do CDI, mas a instituição também oferece outras modalidades de investimento com prazo de resgate maiores.

Só para ter uma ideia, no CDB com resgate de 365 dias, a rentabilidade é de 140% do CDI, sendo essa rentabilidade quase o triplo da poupança. Nesse caso a aplicação mínima é de R$ 500 e você ainda ganha um cartão com o mesmo valor de limite para usar como quiser.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.