Cononavírus no mundo: descubra o que está acontecendo em outros países



Anúncios



Publicidade

Número de mortes pelo coronavírus já chega a 17 mil pessoas, mas o que é mais alarmante é a rapidez com que isto está acontecendo, já que o contágio é realmente muito rápido. Veja a seguir como os países estão reagindo para evitar os efeitos da pandemia e entenda o que estão acontecendo com o Cononavírus no mundo.

As olimpíadas que iriam acontecer no Japão em Tóquio estão adiadas por um ano, o início era para 24 de julho deste ano, ficou para a mesma data no ano de 2021, por causa da pandemia. O adiamento da Olimpíada foi anunciado hoje (24), por Shinzo Abe, primeiro ministro Japonês, a decisão estava sendo cobrada por países como Canadá e Austrália, que solicitaram este adiamento.

Segundo uma contagem feita pela Johns Hopkings, até hoje às (9h30min), já haviam 17.126 mortos pelo mundo e 392.331 contaminados. Considerando a população mundial, talvez este número não parece alarmante, mas é importante entender que é necessário cautela, já que se trata de uma doença desconhecida e que dissemina muito fácil.

Na verdade, existe a possibilidade de haverem efeitos de colaterais mesmo depois da cura da doença, já que se trata de algo desconhecido.



Publicidade

O que os outros países estão fazendo para conter o avanço do Cononavírus no mundo?

Na Inglaterra foi anunciado um período de confinamento de três meses, que foi recentemente anunciado pelo premiê Boris Johnson. O deslocamento só será permitido para trabalhos que não possam ser realizados remotamente, e para comprar alimentos.



Anúncios

O descumprimento das normas, pode gerar para os britânicos uma multa de 135 a 3700 euros, se forem 4 violações em 30 dias, pode haver prisão de até 6 meses.

E na Itália e Espanha?

A Itália ainda é o país Europeu mais afetado, com quase 64 mil contaminados e 6.077 mortes, a região mais afetada é a região da Lombardia. O governo do país italiano está utilizando drones para monitorar as ruas, para que não haja circulação.

As pessoas que violarem as regras e saírem as ruas Italianas podem ser presas por até 6 meses, na Inglaterra, acontece algo semelhante, mas a prisão será apenas para quem tiver com 4 violações.  Isto porque a Itália está em uma quarentena mais severa, e segundo Angelo Borrelli a Itália pode ter até 10 vezes mais mortos que o divulgado.

Já Espanha já tem cerca de 2696 vítimas fatais do cornonavírus, sendo que só nas últimas 24 horas são 514 mortes. Já são cerca de 5400 espanhóis infectados.

Além da Europa, qual o avanço do Cononavírus no mundo?

O Havaí já registrou a primeira morte, e, só na cidade de Nova York são cerca de 145 mortes. No Irã já são cerca de 2 mil mortes pelo Covid-19, sendo 122 mortes nas últimas 24 horas. Especialistas alertaram que a Austrália pode registrar 50 mil casos até a Páscoa.

Na Indonésia, o exame nacional de estudantes foi cancelado, já foram 686 pessoas contaminadas e 55 mortes.


Veja também:


Conclusão

Enfim, nesta notícia você pode ficar por dentro do que acontece pelo mundo a fora sobre o coronavírus. Por isso, procure manter as medidas de higiene e saia de casa apenas quando necessário. Boa saúde a todos nós! 😊