quarta-feira, junho 19, 2024

Conta PJ do Nubank está chegando para mais clientes. Confira!

Share

Conta PJ do Nubank

Conta PJ Nubank

A Conta PJ do Nubank foi lançada no ano de 2019 e de lá para cá está se expandindo aos poucos. Agora a fintech passou a aceitar mais uma modalidade de empresas: a sociedade LTDA Unipessoal e com isso passa a atrair mais clientes.

Esse tipo de enquadramento, apesar de ser chamado de sociedade, nada mais é do que uma empresa com um único sócio. Contudo, ela possui algumas diferenças da firma individual. Uma delas está em relação aos bens do sócio e da empresa.

Na sociedade Unipessoal, os bens não se misturam, e se a empresa vier a falir, o sócio não responde com os seus bens pessoais por conta disso. Quer saber como funciona a conta PJ do Nubank para proprietários de sociedade Unipessoal? Vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão feito na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Conta PJ do Nubank está se expandindo

Nubank está anunciando bastante novidades nos últimos anos. A mais recente diz respeito à expansão da conta PJ da instituição. Até então, só eram aceitas as empresas enquadradas como MEI, EI e EIRELI na conta PJ.

A partir do dia 01 de julho foi adicionada a categoria LTDA Unipessoal, portanto, quem é empresário enquadrado neste tipo de empresa, agora pode ter uma conta digital do Nubank, e aproveitar todas as facilidades que ela traz.

Inclusive, em nota recente, a fintech deu um recado para os empresários, dizendo que se ela ainda não atender o enquadramento da empresa dele, para ficarem de olho, pois a conta está passando por uma constante expansão.


Veja também:


Quais são as vantagens da conta PJ do Nubank?

Uma das principais vantagens da conta PJ do Nubank é que ela não possui nenhuma taxa de mensalidade, e além disso, o empresário ainda pode fazer Pix gratuito e ilimitado para outras empresas e pessoas físicas. Isso facilita o pagamento junto a fornecedores.

Lembrando que o Banco Central permite que as instituições financeiras cobrem pelo Pix feito por uma pessoa jurídica. A cobrança só é vedada para as pessoas físicas e para MEI´s. No entanto, no Nubank não há nenhuma cobrança.

Também é possível emitir link de cobranças, boletos com a data de vencimento desejada, e até mesmo solicitar um cartão de débito para usar no dia a dia. E sabe o que é melhor? O boleto já vem com a tecnologia NFC.

O cartão não possui nenhuma taxa de anuidade e nem mesmo taxa de emissão, no entanto, se você quiser fazer um saque, aí precisa pagar uma taxa de R$ 6,50 para fazer a retirada nos terminais da rede Banco24Horas.

Como fazer para abrir uma conta PJ do Nubank?

Para abrir uma conta PJ do Nubank é preciso já ter o cartão de crédito da instituição como pessoa física, ou então uma conta digital na instituição como pessoa física. Uma vez feito isso você pode abrir a conta PJ do Nubank.

Basta ser enquadrado como MEI, EI, EIRELI ou Sociedade Unipessoal. Então é só abrir o app do Nubank e tocar no seu nome que fica no topo da tela. Feito isso, é só clicar em “Pedir conta PJ” e então em “Continuar”.

Depois é só preencher todos os dados que forem solicitados e pronto. A conta estará aberta. É só fazer uma transferência ou depósito via boleto bancário e começar a usar a sua conta PJ do Nubank. Lembrando que ela pode ser acessada do mesmo aplicativo que você acessa a sua conta PF.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News