Curso gratuito do Serasa usa influenciadoras para ajudar nas finanças

Trilha Financeira: curso gratuito do Serasa que foi lançado para ajudar as pessoas a organizarem suas finanças pessoais.

Publicidade
Publicidade

Curso gratuito do Serasa

curso gratuito do serasa

Trilha Financeira. Esse é o nome do curso gratuito do Serasa que foi lançado para ajudar as pessoas a organizarem as suas finanças pessoais.

Mas, se você pensa que esse é só mais um curso de educação financeira na internet, está muito enganado. O curso do Serasa terá módulos apresentados por youtubers mulheres especializadas em finanças.

Esse curso que é totalmente gratuito terá sete módulos com duração de uma hora e meia cada módulo. E o seu diferencial é que ele traz as influenciadoras para ensinar um pouco mais sobre o universo financeiro.

Entendendo o curso gratuito do Serasa

O curso Trilha Financeira será apresentado por algumas influenciadoras convidadas como Nath Finanças, Patrícia Lages, Mirna Borges e Nathaly Dias do canal Blogueira de Baixa Renda.

Publicidade

Além das influenciadoras o curso também vai contar com a colaboração de Vitor Coff del Rey, que é um headhunter da Ponte para Pretos. Para quem não sabe, headhunters é uma espécie de caça-talentos.

Publicidade

A iniciativa do Serasa irá divulgar informações, oportunidades de mercado, estágios e bolsas de estudos nacionais e internacionais.

O seu principal objetivo é criar uma ponte entre as empresas e o mercado de trabalho gerando oportunidades, com foco principal na questão racial.


Veja também:


Os módulos do curso gratuito do Serasa

Os módulos do Trilha Financeira terão aulas em vídeo e também textos de apoio que podem ser baixados ou até mesmo impressos pelos alunos.

Dos sete módulos, quatro já estão no ar disponíveis para serem cursados. Lembrando que cada etapa é pré-requisito para que o aluno possa passar para o módulo seguinte.

O curso começa com o módulo de orçamento doméstico. Nele é explicado como cortar os gastos da casa, criar uma renda extra e equilibrar as contas.

Já o segundo módulo fala um pouco sobre os serviços bancários explicando os tipos de contas existentes, cheques, diferença entre DOC e TED e também como funcionam as análises dos bancos e a pontuação de crédito.

O terceiro módulo fala sobre as dívidas, explicando os diversos tipos de débitos, e também estratégias de renegociação.

Por fim, o quarto módulo tem um foco maior em renda dando dicas sobre como conseguir um emprego, como melhorar a qualificação profissional e também aumentar a renda informal.

Além disso, o quarto módulo também ensina a formalizar um negócio e apresenta noções de empreendedorismo para os brasileiros.

Os módulos seguintes

Os três módulos restantes que ainda não estão disponíveis irão falar sobre os diferentes tipos de crédito assim como as precauções necessárias para não cair em fraudes que é bem comum neste mercado.

Um outro tema que também será tratado nesses módulos será o planejamento para realizar o sonho da casa própria, ter carro, estudar e poder viajar.

De acordo com Joyce Carla, coordenadora do Serasa, as influenciadoras digitais ajudarão a aproximar o consumidor da educação financeira. Isso vai ajudá-los a melhorar a relação que possuem com o dinheiro.

Joyce Carla explica, portanto, que o Serasa pretende suprir a falta de educação financeira no Brasil. Afinal, essa falta de educação é a principal responsável por jogar as pessoas em dívidas.

Esse é o primeiro curso oferecido pelo Serasa que é 100% digital e gratuito na área de educação financeira. 

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.