Como funciona o Google Pay? É seguro? Como utilizar?

Conheça a carteira digital Google Pay. Que pode ser utilizado para pagamentos em estabelecimentos que tenham maquininhas com a tecnologia NFC.



Anúncios



Publicidade

Como funciona o Google Pay

Google Pay

Além das empresas de tecnologia, no Brasil muitas fintechs que também oferecem o serviço de carteira digital, tais como: Recarga Pay, PicPay, Ame (Americanas) e outros. Veja mais informações sobre o Google Pay a seguir.

O crescimento das formas digitais de pagamento é notável, existem diversas carteiras digitais de marcas conhecidas de tecnologia, como Apple e Samsung. O buscador mais conhecido e procurado da internet, Google, não quis ficar para trás e criou a sua carteira digital também. Continue lendo e descubra como funciona o Google Pay, uma nova forma de processar pagamentos.

Afinal de contas como funciona o Google Pay?

O Google Pay pode ser utilizado para pagamentos em estabelecimentos que tenham maquininhas com a tecnologia NFC. Além do pagamento feito em lojas físicas nos terminais habilitados também é possível realizar pagamentos digitais que aceitam esta forma de processamento.

Vale lembrar que além do estabelecimento ter a capacidade de processar pagamento NFC é necessário que o próprio Smartphone também carregue a tecnologia NFC. Feito isto, é hora de conhecer um pouco melhor como usar o Google Pay, não é verdade?



Publicidade

Como usar o Google Pay?

Além do estabelecimento e o Smartphone contar com a tecnologia NFC, também é preciso ter uma conta Google Pay. Não é difícil, basta criar um perfil de pagamentos baixando o App, depois adicionar pelo menos um cartão de crédito a carteira digital.



Anúncios

Para utilizar como forma de pagamento, basta que você desbloqueie o celular e aproxime ele do terminal de pagamento. Não é necessário acessar o App Google Pay, basta aproximar do terminal o Smartphone desbloqueado para que o processamento do pagamento seja realizado. Mas, o Google Pay é seguro? Veja a seguir.

Google Pay é seguro?

Até mesmo mais seguro do que apenas os cartões com tecnologia NFC, já que é necessário desbloquear o cartão e depois aproxima-lo do terminal de pagamento. A necessidade ou não de senha funciona para todas as tecnologias NFCs da mesma forma, em valores abaixo de R$ 50 reais não é necessário inserir senha.

Mas, mesmo sem precisar inserir senha é necessário desbloquear o Smartphone para processar o pagamento, enquanto os cartões NFC precisam apenas que seja aproximado da maquininha. Além disso, se o Smartphone dispuser de tecnologia de reconhecimento de digital, o processo de pagamento é mais seguro ainda, já que poderá ser finalizado apenas pela própria pessoa.


Veja a seguir:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu como funciona o Google Pay, interessante não é verdade? Afinal de contas esta nova forma de realizar pagamentos e concentrar mais de um cartão de crédito na mesma plataforma de gerenciamento é legal, não é mesmo?

Por fim, discutimos se é ou não seguro realizar pagamentos via NFC com o Smartphone, além de vermos como é simples o processo que gerencia o pagamento: desbloquear o Smartphone, aproximar do terminal de pagamento e se necessário inserir a senha.

Gostou das novidades? Então, não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar o artigo nas redes sociais. 🙂