iFood passa a aceitar vale refeição e alimentação no app



Anúncios



Publicidade

Se o iFood já era bom e prático, agora ficou ainda melhor. Afinal, o aplicativo começou a aceitar vale refeição e vale alimentação.

No entanto, esse processo está apenas começando, por isso esses cartões estão sendo aceitos por enquanto somente na cidade de São Paulo.

Contudo, a expectativa é que essa forma de pagamento se estenda para as demais cidades brasileiras já nas próximas semanas. Gostou? Então dá só uma conferida em mais detalhes desta novidade.

iFood passa a aceitar vale refeição e alimentação

Conforme já antecipamos, o iFood melhorou o seu atendimento, e agora começou a aceitar tanto o vale refeição quanto o vale alimentação.



Publicidade

Os cartões que estão sendo aceitos pelo aplicativo são das seguintes bandeiras: Alelo, Sodexo e VR. Lembrando que desde o ano passado o iFood começou a testar essa forma de pagamento.



Anúncios

Dessa forma, alguns restaurantes definidos pelo iFood já vinham aceitando os cartões do vale-refeição. Entretanto, agora o processo foi definitivamente oficializado, sendo que os moradores da capital paulista já podem contar com mais essa vantagem.

O que contribuiu para a aceleração do processo foi certamente a pandemia de coronavírus. Pois, aproximadamente 8 milhões de brasileiros recebem o benefício do vale-alimentação e vale-refeição.

Por conta do isolamento social, boa parte dessas pessoas que antes iam até um restaurante para almoçar ou jantar, passaram a realizar mais pedidos pelo aplicativo, e por essa razão a empresa se viu obrigada a expandir a aceitação de outras formas de pagamento como o vale refeição e alimentação.


Veja também:


Como cadastrar os vales no aplicativo?

Para quem já usa o aplicativo e possui outra forma de pagamento cadastrada, é preciso primeiramente acessar a aba “Perfil” do aplicativo. Feito isso, vá no menu “Pagamento” e em seguida cadastre o seu cartão na opção “vale refeição”.

Prontinho. A partir de agora, você já pode realizar os pedidos nos seus restaurantes favoritos e pagar com o vale refeição ou vale alimentação. Prático, não é mesmo?

O iFood que foi fundado no ano de 2011 é uma empresa brasileira, que atua no ramo de entrega de comida pela internet. Hoje, 9 anos após a sua criação, ela é líder no setor na América Latina, atuando na Argentina, México e Colômbia além do Brasil.

Com a chegada do coronavírus, os pedidos feitos pelo aplicativo tiveram um aumento substancial. E tudo indica que esse crescimento irá perdurar pelos próximos meses bem como pelos próximos anos.

O iFood de olho no futuro

Embora o coronavírus tenha acelerado o processo do isolamento social, evidenciando o trabalho home office, essa já era uma tendência que vinha sendo apontada por diversos especialistas.

Mesmo depois que a pandemia passar, certamente muitas empresas continuarão mantendo parte dos seus colaboradores trabalhando em casa. Afinal, há menos custo nesse formato de trabalho, o que gera mais eficiência para a empresa.

Com isso, aplicativos de entrega de comida, bancos digitais, dentre outros serviços, ganham mais espaço na vida das pessoas, que vão daqui para frente, procurar satisfazer as suas necessidades de consumo sem sair de casa.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.