Banco Inter: aprenda a investir pelo aplicativo do banco

Conheça a plataforma de investimentos do Banco Inter: aplicações em renda fixa, ofertas públicas, fundos de investimento, previdência privada e a tradicional poupança.



Anúncios



Publicidade

Banco Inter

Banco Inter

Para quem quer começar a construir a sua liberdade financeira ou até mesmo sua reserva de emergência, o Banco Inter pode ser uma excelente opção.

A plataforma oferece uma gama bem diversificada de investimentos que vão desde aplicações em renda fixa até ofertas públicas, passando por fundos de investimento, previdência privada e a tradicional poupança.

Um dos pontos interessantes é que o aplicativo também permite fazer uma simulação de investimentos para saber quanto renderia o dinheiro em uma aplicação comparando com uma poupança.

A diferença entre investimentos de renda fixa e renda variável

No entanto, antes de você começar a investir é preciso saber a diferença entre investimentos de renda fixa e renda variável.



Publicidade

A renda fixa são investimentos de baixo risco, onde o investidor já sabe previamente qual será a rentabilidade dos seus investimentos.



Anúncios

Um dos ativos de renda fixa mais conhecido do mercado é o CDB que é feito para quem procura um pouco mais de flexibilidade no resgate.

Além disso, esse investimento tem garantia pelo FGC em até R$ 250 mil. Também existem a LCI e LCA que são Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio, respectivamente.

Elas também são investimentos de renda fixa que por sinal são isentos de Imposto de Renda. No entanto, apesar do baixo risco, o resgate é de 90 dias e por isso não possuem liquidez diária.

Já os fundos de investimento imobiliário, fundos de ações, e ações diretas são investimentos de renda variável que podem tanto se valorizar quanto se desvalorizar.

Portanto, são investimentos que podem trazer uma maior rentabilidade para o investidor, mas por outro lado também possuem um risco maior.


Veja também:


Investindo pelo Banco Inter

Para quem quer fazer investimentos pelo Banco Inter é bastante simples e intuitivo, basta primeiramente acessar o aplicativo e em seguida selecionar a aba “Investimentos” no topo da tela.

Feito isso irá aparecer uma nova tela com todas as informações sobre os investimentos como renda fixa, fundos de investimentos, ações, ofertas públicas, previdência privada, dentre outros.

Se você selecionar, por exemplo “Renda Fixa”, na sequência precisa especificar qual investimento pretende fazer. Vamos considerar que você faça a opção em investir em CDB.

Ao fazer essa seleção depois você precisará selecionar o valor que pretende aplicar. Terá uma tabela ao lado mostrando qual será a rentabilidade deste investimento depois de um certo prazo aplicado. Se você estiver de acordo, clique em investir.

Como realizar simulações de investimento?

Se você quiser fazer algumas simulações de investimentos antes de começar a investir, é possível também.

Caso você queira investir em Renda Fixa, basta selecionar esta opção e em seguida clicar em “Entenda como investir em renda fixa”.

Depois você precisa selecionar a opção “Faça uma simulação” e então adicionar o valor do investimento e o grupo de investimento que deseja comparar como CDB, LCI, LCA, etc.

Feito isso, você deverá selecionar o prazo que irá manter o dinheiro investido e então clicar na opção “Fazer Simulação”.

O aplicativo irá então mostrar o valor do investimento comparado com a poupança, sendo que haverá informações sobre a data de resgate, prazo de aplicação, taxa e valor do resgate.

Se o resultado te agradar você seleciona a opção “Aplicar” e então confirma as informações no botão “Confirmar Aplicação”. Prontinho, o seu dinheiro estará aplicado e rendendo juros para você.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.