Íon: Conheça a nova plataforma de investimentos do Itaú

O Itaú, com o intuito de democratizar ainda mais os investimentos no Brasil, está lançando a sua plataforma Íon que visa oferecer um ambiente intuitivo, simples e acessível para todos os brasileiros investirem.

Publicidade
Publicidade

Íon

ion

Nos últimos anos, estamos observando um crescimento maciço em relação à democratização dos investimentos no Brasil. Tanto é que o universo de produtos disponíveis para o investidor brasileiro nunca foi tão amplo.

Para se ter uma ideia, hoje os Gestores de fundos multimercado sofisticaram ainda mais as estratégias incluindo ativos do exterior. Houve uma crescente oferta de fundos imobiliários (FIIs) e de ETFs que permitem uma maior diversificação na carteira.

E para atender os investidores de forma ainda mais personalizada foi que surgiu o Íon. Essa é a plataforma de investimentos do Itaú, que promete simplificar os seus investimentos de maneira inteligente. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Íon?

O Íon é um App que foi desenvolvido pelo Itaú para facilitar ainda mais o acesso aos produtos de investimentos oferecidos no mercado. Ele é um aplicativo bem simples e intuitivo que vem para ajudar os brasileiros a investir.

Publicidade

Basta baixar o App no seu smartphone e depois preencher os dados da sua agência bancária, conta e senha eletrônica. A senha é a mesma que você usa no seu aplicativo ou site do Itaú. Uma vez feito isso será preciso confirmar alguns dados cadastrais.

Publicidade

Com os dados confirmados, você já pode começar a usar. No entanto, é preciso esclarecer que nesse primeiro momento o Íon está disponível somente para quem já possui uma conta no Itaú, todavia, em breve também deverá ser aberto até para quem não é cliente.

Lembrando também que não existe nenhum custo na abertura da conta. Ela é 100% gratuita. Ah, e se você esquecer a sua senha é só abrir o aplicativo, escolher o usuário e então clicar em acessar. Depois basta selecionar a opção “Esqueci minha senha”.

Você então será direcionado para o App do Itaú para cadastrar uma nova senha. Só fique atento pois a nova senha será usada para todos os acessos que você fizer no banco como caixas eletrônicos, sites e Apps.


Veja também:


Quais os benefícios que o Íon traz para os clientes?

Um dos principais benefícios do Íon é que você pode acompanhar sua carteira de perto e saber o quanto o seu dinheiro está rendendo, e acima de tudo, encontrar alternativas de aplicações para diversificar os seus investimentos.

Afinal, lá é possível aplicar em fundos de investimentos, ações, fundos imobiliários, BDRs, ETFs e outros produtos. Vale ressaltar que a plataforma é totalmente confiável, pois conta com a segurança de uma das maiores instituições financeiras do país que é o Itaú.

Ah, e o Íon do Itaú já nasceu inclusivo. Até porque ele conta com recursos de acessibilidade para melhorar ainda mais a experiência de todas as pessoas. Então me diz: qual outra plataforma de investimentos oferece tantas vantagens assim?

Uma nova maneira de investir

O Itaú está querendo trazer para a vida dos seus clientes uma nova forma de investir, mais fácil, rápida e inclusiva. Afinal, esse novo modelo que o banco está disponibilizando pretende funcionar como uma plataforma aberta de investimentos.

Sendo assim, com o avanço do Open Banking, a intenção é criar uma integração com outras instituições financeiras, para que o cliente encontre praticamente todos os produtos de investimento que deseja em um único lugar.

Vale destacar que o Brasil sempre foi considerado o país da renda fixa, um pouco por falta de conhecimento, um pouco pelo histórico de juros elevados por aqui. Afinal, com a Selic alta é possível ter bons rendimentos em CDB, Tesouro Selic e fundos DI sem correr risco.

No entanto, com a Selic mais baixa e o câmbio favorável, novos investimentos em renda variável foram ganhando espaço, como os ETF´s e BDR´s. Por isso, o Itaú acredita que esse é um bom momento para ampliar ainda mais o seu leque de atuação.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais, e nos ajude a disseminar o conhecimento.