Mercado Livre abre 7,2 mil vagas de emprego no Brasil

O Mercado Livre, maior empresa de tecnologia e e-commerces da América Latina está abrindo cerca de 16 mil vagas de trabalho, sendo que 7,2 mil delas são no Brasil. Confira!



Anúncios



Publicidade

Mercado Livre

Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou recentemente que irá duplicar o seu quadro de funcionários neste ano de 2021. Ao todo serão oferecidas 16 mil vagas em toda América Latina, sendo que 7,2 mil delas serão no Brasil.

Com esse anúncio a empresa que é líder em tecnologia para e-commerces e serviços financeiros na América Latina, pretende ampliar a sua rede logística na região, fortalecendo ainda mais as áreas de TI, serviços financeiros e de produtos.

A empresa encerrou o ano de 2020 com 15.545 funcionários e pretende encerrar 2021 com cerca de 32 mil colaboradores. Isso considerando apenas os funcionários diretos. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

Como será a contratação do Mercado Livre?

A maior concentração de contratações pelo Mercado Livre será na área logística, onde a empresa pretende quadruplicar o número de funcionários. Já na área de TI a intenção da companhia é adicionar mais 4 mil novos empregos.



Publicidade

Outras áreas como e-commerce, prevenção e segurança, marketing e área administrativa também terão aumento no número de funcionários. Isso mostra que apesar da crise, o setor de tecnologia está crescendo a todo vapor.



Anúncios

“As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia”, ressalta Patrícia Monteiro, Diretora de People para o Mercado Livre no Brasil.


Veja também:


Como será a distribuição das contratações por toda América Latina?

Das 16 mil vagas que estão sendo oferecidas para toda América Latina, 7.200 serão somente no Brasil, seguido do México que receberá 4.800 vagas, Argentina com 2.800 vagas, Colômbia com 850, Chile com 350 e Uruguai com 150 vagas.

Por enquanto no Peru e Venezuela não haverá aumento nas contratações. Embora o setor logístico seja o que mais vai ofertar vagas, terão vagas disponíveis para todos os setores da empresa, assim como níveis de experiência.

Assim sendo, haverá oportunidades desde níveis seniors até juniores. Tanto a avaliação quanto a contratação terá por base os princípios culturais do Mercado Livre. Dessa forma, a empresa está em busca de colaboradores que compartilhem da sua missão organizacional.

Além disso, o Mercado Livre também quer colaboradores que estão dispostos a assumir riscos e desejam trabalhar em equipe. Fora isso, o candidato deve estar aberto a mudanças, para executar suas tarefas com cada vez mais excelência, e claro, se divertir trabalhando.

Um pouco mais sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas pioneiras na área, sendo líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. Atualmente ele oferece soluções para quem quer comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos.

A empresa, além do marketplace, possui o Mercado Pago que é uma das maiores plataformas de pagamento e recebimento no país, assim como o Mercado Envios, Mercado Livre VIS, Mercado Ads e Mercado Shop.

Atualmente o Mercado Livre tem 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. Ao todo a empresa já alcança 23 vendas por segundo. Já o Mercado Pago conta com 60 milhões de contas ativas.

Quem quiser fazer parte dessa empresa que está no mercado desde 1999 e presente em mais de 18 países é só acessar jobs.mercadolibre.com e se candidatar para a vaga que mais se adequa ao seu perfil.

Gostou deste artigo? Vai se candidatar para alguma vaga? Não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.