Mesada eletrônica: novidade na educação financeira para crianças!

- Publicidade -

A educação financeira para crianças é um tema que vem ganhando cada dia mais espaço. Inclusive, uma das novidades do momento é a mesada eletrônica gameficada.

Essa é uma novidade que foi lançada por meio de um App: o Tindin. Ele procura ajudar os pais a educarem seus filhos financeiramente de uma forma divertida. Assim fica mais fácil das crianças aprenderem.

O Tindin usa metodologias e soluções educacionais para ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro através de um ambiente virtual gameficado. Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue mais três minutinhos por aqui.

- Publicidade -

mesada eletrônica
Mesada eletrônica: novidade na educação financeira para crianças! – Imagem: reprodução / internet.

Como funciona a mesada eletrônica gameficada?

O App da Tindin procura ensinar as crianças que primeiro é preciso conquistar o dinheiro. Depois é necessário consumir de forma correta para poupar e então começar a investir. 

Para isso, o App dispõe de um ambiente virtual para as crianças e os pais. No ambiente das crianças, ela vai recebendo tarefas e missões que são delegadas por seus pais e podem ou não serem remuneradas.

Na medida em que a criança vai cumprindo as tarefas ela vai recebendo de seus pais um certo valor que entrará na carteira virtual dela. O saldo é administrado pela própria criança com orientação dos seus pais.

Ela pode usar na loja de desenhos, fazer pagamento via QR Code, investimento lúdicos ou então transferência para outros usuários. Ela também terá uma poupança lúdica que vai ensiná-la como um dinheiro poupado rende.

Os pais, por outro lado, também participam de um ambiente virtual onde podem gerenciar diversos dependentes. Ou seja, mais de um único filho. Nessa interação divertida a criança aprende desde cedo o valor do dinheiro.

A importância da mesada educativa na educação infantil

A mesada educativa tem um importante papel na educação infantil, porque as crianças começam a entender desde cedo a importância de poupar, investir, fazer escolhas na hora de consumir e até conquistar o seu dinheiro.

- Publicidade -

No entanto, o papel dos pais também é bastante importante para o desenvolvimento da educação financeira na vida das crianças. Pois, eles precisam mostrar para seus filhos que muitas vezes eles não tem o dinheiro para comprar o que querem.

Mas ao invés de ceder, os pais vão mostrando que se o filho poupar por mais alguns meses, ou fazer atividades extras poderá ter o dinheiro para aquilo que desejam. Na fase adulta isso fará uma grande diferença na vida deles.


Veja também:

Cartão Mesada Turma da Mônica: veja como ajudar seu filho/a na educação financeira

Cartão Mesada Turma da Mônica: veja como ajudar seu filho/a na educação financeira

Você já ouviu falar em mesada educativa? Saiba mais neste post!

- Publicidade -


Um pouco mais sobre a Tindin e a mesada gameficada

A Tindin é uma startup que nasceu com o propósito de levar educação financeira para toda criança por meio de inovação, minimalismo e protagonismo.

Dessa forma, o App tem a proposta de promover as competências financeiras necessárias para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas. A ideia do negócio começou quando Eduardo Schroeder instituiu uma mesada educativa para ensinar seu filho.

Passado algum tempo, o Rafael fez uma proposta para comprar o cartão de crédito do seu pai, porque ele não conseguia fazer compras online com as moedas e notas. Foi então que Eduardo teve a ideia de montar a startup.

Foi assim que o Eduardo, pai do Rafael, junto com o Rogério, pai da Alice, decidiram montar a Tindin e oferecer a mesada eletrônica gameficada. A empresa recebeu em uma rodada de negócios o aporte de R$ 176 mil em 2019 para investir no App.

Essa é uma maneira bem interessante de fazer as crianças lidarem desde cedo não só com o dinheiro, mas também com o ambiente bancário e virtual. Assim elas estarão mais aptas a lidar com o uso do de contas digitais e cartão de crédito como o da Neon, por exemplo.

E você, o que acha dessa inovação? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

MAIS POPULARES

Cartão de crédito para MEI do C6 Bank? Saiba como solicitar!

O C6 Bank é um banco digital completo que disponibiliza uma conta online sem mensalidades com um cartão de crédito sem anuidade...

Cartão Carrefour: desconto no supermercado, drogaria e posto de gasolina

O cartão Carrefour pertence a própria financeira do grupo e por isso pode oferecer benefícios e vantagens exclusivos. Ele é ideal para...

4 cartões de hipermercado para conhecer e comparar

Já conhece os cartões do Atacadão, Carrefour, Hipercard e Passaí? Sabia que eles têm diversos benefícios e vantagens exclusivos se você comprar...

Conheça 3 bancos digitais que te ajudarão a investir melhor!

Você tem um pouco de dinheiro guardado e está querendo melhorar a rentabilidade dos seus investimentos? Então você está no lugar certo.
- Publicidade -