A empresa faz questão de demonstrar que tem transparência nas taxas de serviços, já que embora não exista custo de manutenção e serviços básicos, outros podem ser taxados. As mudanças vão começar a valer em abril e maio e vão atingir as transferências e também os saques gratuitos nos terminais da Rede 24 horas.
A conta digital Iti é uma resposta do Itaú às crescentes mudanças que estão ocorrendo no cenário bancário e as novas necessidades que estão surgindo. Já que muitos consumidores estão demandando soluções mais práticas e funcionais como a solicitação pela internet, além do baixo custo e autoatendimento.
A seguir neste conteúdo você vai entender o que está mudando, a partir de que data irão valer as novas regras e como elas vão funcionar. Além disso, também veremos mais informações sobre como funciona a conta digital Iti e de que forma solicitar. E, por fim, também poderá ver um conteúdo sobre o cartão de crédito Click também do Itaú e sem anuidade.
Veja também:
– Banco Pan: você já conhece essa conta digital completa?
– Conta digital BMG. Conheça as Vantagens!
– Conta digital Vasco BMG já ultrapassa 50 mil clientes!
As mudanças da conta digital Iti
A conta é gratuita, zero taxa de manutenção, serve para pagar contas, receber transferências, enviar dinheiro, depositar com boleto e vários outros serviços, sem qualquer custo. Entretanto, alguns serviços oferecidos são caros e isto fez com que fosse necessário realizar ajustes nas tarifas. Os serviços que terão um custo por operação, só quando utilizado pelo cliente, são o saque digital realizado na rede 24 horas e a transferência com cartão de crédito.
Como a rede 24 horas opera fora do sistema, ela cobra por saque e o custo está sendo repassado. A partir de 1º de abril o primeiro saque continua sendo gratuito, mas o segundo passa a ser cobrado R$ 6,90 reais por operação. Como a conta é gratuita se você se organizar para sacar uma vez ou diminuir o número dos saques não terá muito mais custos.
Outra operação que terá diferença nos custos é transferir dinheiro usando o cartão de crédito. Agora o cliente paga de 1,80% até 3,85% sobre o valor da operação, o percentual muda de acordo com o cartão e vai valer a partir de 15 de maio. Na verdade, é um diferencial da conta Iti poder transferir com cartão de crédito, já que nem todos os bancos ou carteiras digitais oferecem esta opção que facilita bastante a vida do cliente.
Como funciona a conta digital Iti e como posso solicitar?
Ela é uma conta digital gratuita, você pode abrir ela através do seu smartphone, preenchendo um formulário e enviando foto dos documentos e selfie. A solicitação da conta Iti é rápida e não precisa enviar documentos para a agência posteriormente. O processo se inicia assim que você baixa o App e clica em “criar cadastro”. Para isso basta acessar o Google Play ou App Store e pesquisar por “Iti Itaú: conta digital”, instalar o App e realizar o processo.
Se você pretende abrir uma conta digital mas prefere conta com a solidez dos grandes bancos tradicionais, vale saber que, além do Iti do Itaú, o Santander também oferece opções. Clique aqui para saber mais.
Mas, se o seu caso for apenas a necessidade de um cartão com a função crédito, o Santander também tem uma opção, que inclusive aceita negativados. É o Superdigital. Siga este link para saber mais sobre ele.
Enfim, hoje você descobriu como funciona a conta digital Iti e também acompanhou as mudanças em relação às taxas de saque e transferência usando o cartão de crédito. Não esqueça que pode compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉 Quer saber mais informações? Veja mais conteúdo a seguir.