Neon compra corretora
O Neon está dando mais um passo para garantir ainda mais satisfação aos seus clientes. A fintech acaba de adquirir a mais antiga corretora de valores do país.
O anúncio foi feito recentemente e o Neon Pagamentos adquiriu a Magliano Invest, a corretora de valores dona do número 001 na bolsa de valores brasileira.
O objetivo da aquisição é trazer mais oportunidades de investimentos para seus clientes, que hoje já contam com uma conta digital gratuita com todos os benefícios de um banco tradicional a baixo custo.
Agora, com a aquisição da Magliano, a Neon vai incorporar toda a sua estrutura e quadro de funcionários, sendo que a operação não inclui a carteira de clientes da corretora.
Neon dá mais um passo para sua expansão
A aquisição feita pelo Neon veio consolidar ainda mais uma das fintechs mais completas do país. No entanto, essa não foi a primeira tacada da empresa.
No ano passado, a fintech adquiriu a MEI Fácil, que é a maior startup de serviços voltados para microempreendedor individual no Brasil. Com isso, o Neon fortaleceu a sua estratégia no segmento de empresas.
O Neon foi fundado no ano de 2016 com a finalidade de unir tecnologia e design para criar uma experiência financeira única na vida das pessoas.
Assim que foi criada, a fintech já trazia uma conta completa para pessoas físicas e jurídicas onde se podia realizar saques, depósitos e transferências a um custo muito menor do que nos bancos tradicionais.
De acordo com Jean Sigrist, presidente da fintech, “a Neon nasceu com a missão de simplificar a gestão financeira pessoal e torná-la mais eficiente para os brasileiros.”
Portanto, por meio da aquisição da Magliano, a fintech deu mais um passo nessa direção e ampliou ainda mais as possibilidades dos seus clientes. No entanto, é preciso esclarecer que a transação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.
Veja também:
Bancos digitais estão em constante transformação
Com essa aquisição, a Neon está dando um importante passo para oferecer para os seus clientes uma gama completa de serviços de investimentos.
Esse é um passo bastante importante dado para que o banco digital venha a competir com o Banco Inter e Nubank que também estão procurando inovar a cada dia.
O Banco Inter por exemplo, está ampliando bastante os serviços do seu aplicativo, tornando ele um super App. O marketplace disponível na plataforma está crescendo ano após ano.
Recentemente o banco também criou uma parceria com a MRV e passou a oferecer o consórcio imobiliário. Uma modalidade bastante interessante para quem quer realizar um investimento em imóveis.
Agora para não ficar para trás a Neon também está caminhando no sentido de oferecer uma gama de investimentos ainda maior para os seus clientes.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.