Neon
O Banco Neon, anunciou recentemente uma parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif, para começar a oferecer seguros para os seus clientes. A princípio serão ofertados seguros de proteção financeira, de bens e de vida.
A iniciativa veio depois que uma pesquisa realizada com os clientes da instituição mostrou que 80% dos clientes não possuem um seguro, sendo que o principal motivo para isso é o alto investimento.
De acordo com a pesquisa, muitas pessoas que já contrataram seguros no passado, disseram que não renovaram o serviço por conta de questões financeiras (37%) ou porque tiveram uma má experiência (12%).
Parceira surge para mudar essa realidade
Com o intuito de mudar essa realidade, a parceria é fruto da união dessas duas empresas que possuem bastante sinergia em seus propósitos. De um lado a Neon visa promover o acesso de seus clientes a serviços financeiros simples e justos.
Por outro lado, a BNP Paribas Cardif tem como missão tornar os seguros mais acessíveis para todos os brasileiros. Ou seja, tanto uma empresa quanto a outra querem democratizar o acesso aos serviços financeiros.
De acordo com Jean Sigrist, presidente do Conselho de Administração da Neon, o brasileiro tem uma vida muito afetada por perda ou desastre, como sofrer um acidente e ficar incapacitado de trabalhar.
Além disso, outros fatores como ser demitido ou ter um celular roubado, também podem prejudicar a nossa vida. Por isso, oferecer seguros acessíveis, simples e justos possibilitará que os clientes do Neon se protejam desses imprevistos.
Leia também:
- Neon pejota login, descubra como acessar e gerenciar sua conta PJ Neon
- Aprovação fácil de cartão de crédito? Tente Neon e SX
- Neon ou PicPay? Qual o melhor?
Programa levará em conta principais dores dos clientes
A construção desse programa de proteção em parceria com a BNP Paribas Cardif, vai levar em consideração as principais preocupações dos clientes, partindo de preços justos, com seguros a partir de R$ 4,99 mensais.
Segundo Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif, os seguros cumprem um papel social bastante relevante na vida das pessoas, pois eles garantem mais sustentabilidade financeira para as famílias que estão passando por momentos difíceis.
Entretanto, de acordo com Pelège, ainda há uma grande mudança que precisa ser feita no mercado para que os seguros deixem de ser caros, burocráticos e ineficientes para a população.
É justamente nisso que a NBP Paribas Cardif está focada: em oferecer produtos acessíveis, fáceis de serem utilizados, com uma experiência incrível para o cliente e que atenda sua real necessidade.
Parceria promete ser um verdadeiro sucesso
A parceria entre NBP Paribas Cardif e o Banco Neon promete ser um verdadeiro sucesso. Pèlege destaca que nessa aliança, a NBP tem a honra de trabalhar com uma empresa que possui os mesmos valores que a sua.
“Juntos construiremos um programa completo, com ofertas variadas e nada convencionais que terão muito mais do que coberturas de seguro, mas um ecossistema agregado, com serviços digitais de alta usabilidade e disponíveis a partir do primeiro dia de contratação.” finaliza o CEO.
Vale destacar que o Banco Neon já possui mais de 12 milhões de clientes, e por isso essa nova parceria terá um grande potencial de mercado, uma vez que 80% desses clientes não possuem nenhum tipo de seguro.
O banco digital é conhecido por oferecer uma experiência única para os seus usuários, com uma conta digital sem nenhuma mensalidade e um cartão de crédito sem mensalidade. Não é à toa que a instituição já figura entre as principais do país.
Portanto, se você é cliente do Neon e estava esperando uma boa oportunidade para contratar um serviço de seguro, essa pode ser a sua chance. Afinal, o custo para aquisição será bem menor do que o praticado no mercado.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.