Nubank

No ano passado o Nubank surpreendeu o mercado ao anunciar a aquisição da Easynvest, uma das maiores corretoras de valores do país. Agora, passados mais de 6 meses, o banco digital anunciou a conclusão desta aquisição.
Inclusive, a corretora ganhou uma nova logo e agora passa a atender pelo nome Easynvest By Nubank. De acordo com a própria instituição financeira, todos os trâmites jurídicos da aquisição foram concluídos.
Fora isso, o Nubank também confirmou Fernando Miranda, CEO da Easynvest, como o líder de toda a área de investimentos. A nova marca agora começa a ser oficialmente divulgada em todos os pontos de contato com os 1,6 milhões de clientes da corretora.
Easynvest By Nubank
Com a oficialização da aquisição da Easynvest, Felipe Miranda, já passa imediatamente a assumir toda a área de investimentos do Nubank. O executivo diz estar muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio que tem pela frente.
“A missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, explica Miranda que se mostrou bastante confiante.
A corretora Easynvest possui cerca de R$ 26 bilhões de ativos sob custódia, e agora com essa incorporação o Nubank passa a atender perfis de clientes com maior experiência em investimentos. Por isso, esse foi um importante passo dado pela instituição.
Veja também:
- Como funciona o cartão de crédito com garantia do Nubank? Descubra!
- A influência do Nubank no mundo das fintechs brasileiras
- Nubank inicia experiência para investimentos
Aplicativos ainda continuam distintos
Apesar da nova logotipo, as duas marcas ainda continuam com experiências, aplicativos e equipes de atendimentos em estruturas diferentes. No entanto, com o tempo pode ser que isso mude. Mas ainda é cedo para qualquer afirmação.
No ano de 2020, além da aquisição da Easynvest, o Nubank também adquiriu a americana Cognitect, que é uma empresa referência mundial em engenharia de software. Além disso, o banco digital também adquiriu a brasileira Plataformatec, que é uma consultoria especializada em método ágil, desenvolvimento e gerenciamento de produtos.
Com essas aquisições o Nubank está avançando para oferecer uma experiência cada vez mais completa para os seus clientes, trazendo o que há de melhor no mercado. Não é à toa que a instituição se tornou líder no segmento.
Outras novidades anunciadas pelo Nubank
Uma outra novidade que recentemente foi anunciada pelo Nubank é o cartão de crédito pré-pago. Ele é voltado para aquelas pessoas que tentaram e não conseguiram por algum motivo serem aprovadas no roxinho.
Neste cartão, o cliente faz a transferência do valor que pretende usar nele. O grande diferencial para os demais cartões pré-pagos é que com o tempo, o Nubank passa a disponibilizar um valor pré-aprovado para os clientes.
Essa é uma forma do banco conhecer melhor os hábitos de consumo das pessoas e então disponibilizar um valor que realmente faça sentido na vida delas. Ou seja, é uma verdadeira inovação quando o assunto é cartão de crédito.
Um pouco mais sobre o Nubank
O Nubank é uma fintech brasileira que foi criada no ano de 2013 pelo colombiano David Vélez, juntamente com o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. O primeiro produto do banco foi um cartão de crédito sem anuidade, conhecido como roxinho.
O sucesso dele foi tamanho que hoje a instituição tem cerca de 38 milhões de clientes, sendo a principal fintech da América Latina e uma das startups mais valiosas do mundo. A sua missão é democratizar o acesso ao serviço bancário no país.
E essas novas aquisições vem de encontro a missão do banco. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.