Nubank anuncia conclusão da aquisição da Easynvest

O Nubank anunciou a conclusão da aquisição da Easynvest, uma das maiores corretoras de valores do país. Agora, a empresa ganhou uma nova logomarca e passa a ser chamada de Easynvest By Nubank.



Anúncios



Publicidade

Nubank

Nubank

No ano passado o Nubank surpreendeu o mercado ao anunciar a aquisição da Easynvest, uma das maiores corretoras de valores do país. Agora, passados mais de 6 meses, o banco digital anunciou a conclusão desta aquisição.

Inclusive, a corretora ganhou uma nova logo e agora passa a atender pelo nome Easynvest By Nubank. De acordo com a própria instituição financeira, todos os trâmites jurídicos da aquisição foram concluídos.

Fora isso, o Nubank também confirmou Fernando Miranda, CEO da Easynvest, como o líder de toda a área de investimentos. A nova marca agora começa a ser oficialmente divulgada em todos os pontos de contato com os 1,6 milhões de clientes da corretora.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Easynvest By Nubank

Com a oficialização da aquisição da Easynvest, Felipe Miranda, já passa imediatamente a assumir toda a área de investimentos do Nubank. O executivo diz estar muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio que tem pela frente.



Publicidade

“A missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, explica Miranda que se mostrou bastante confiante.



Anúncios

A corretora Easynvest possui cerca de R$ 26 bilhões de ativos sob custódia, e agora com essa incorporação o Nubank passa a atender perfis de clientes com maior experiência em investimentos. Por isso, esse foi um importante passo dado pela instituição.


Veja também:


Aplicativos ainda continuam distintos

Apesar da nova logotipo, as duas marcas ainda continuam com experiências, aplicativos e equipes de atendimentos em estruturas diferentes. No entanto, com o tempo pode ser que isso mude. Mas ainda é cedo para qualquer afirmação.

No ano de 2020, além da aquisição da Easynvest, o Nubank também adquiriu a americana Cognitect, que é uma empresa referência mundial em engenharia de software. Além disso, o banco digital também adquiriu a brasileira Plataformatec, que é uma consultoria especializada em método ágil, desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Com essas aquisições o Nubank está avançando para oferecer uma experiência cada vez mais completa para os seus clientes, trazendo o que há de melhor no mercado. Não é à toa que a instituição se tornou líder no segmento.

Outras novidades anunciadas pelo Nubank

Uma outra novidade que recentemente foi anunciada pelo Nubank é o cartão de crédito pré-pago. Ele é voltado para aquelas pessoas que tentaram e não conseguiram por algum motivo serem aprovadas no roxinho.

Neste cartão, o cliente faz a transferência do valor que pretende usar nele. O grande diferencial para os demais cartões pré-pagos é que com o tempo, o Nubank passa a disponibilizar um valor pré-aprovado para os clientes.

Essa é uma forma do banco conhecer melhor os hábitos de consumo das pessoas e então disponibilizar um valor que realmente faça sentido na vida delas. Ou seja, é uma verdadeira inovação quando o assunto é cartão de crédito.

Um pouco mais sobre o Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que foi criada no ano de 2013 pelo colombiano David Vélez, juntamente com o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. O primeiro produto do banco foi um cartão de crédito sem anuidade, conhecido como roxinho.

O sucesso dele foi tamanho que hoje a instituição tem cerca de 38 milhões de clientes, sendo a principal fintech da América Latina e uma das startups mais valiosas do mundo. A sua missão é democratizar o acesso ao serviço bancário no país.

E essas novas aquisições vem de encontro a missão do banco. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.