Lista da Forbes tem Nubank pela terceira vez consecutiva
A fintech, que foi o primeiro unicórnio brasileiro, pois alcançou o valor de R$ 1 bilhão sem sequer abrir capital, agora atua em diversos países. Os principais serviços são conta digital sem mensalidade e cartão de crédito sem anuidade. Já estão surgindo serviços adicionais como investimento em CDB, função porquinho, botão doar, depósito por boleto, retirada de dinheiro no Banco 24 horas, transferências TED e Pix, além de recarga de celular.
Quem divulgou a notícia dos melhores bancos do Brasil e do mundo foi a Forbes, a lista é produzida pela empresa de estatística Statista. A pesquisa anual World’s Best Banks de 2021 foi divulgada dia 13 deste ano, o ranking já está aí na revista Forbes desde 2019 e o Nubank faz parte desta lista desde que ela foi lançada.
Continue lendo e saiba quais os critérios que esta pesquisa considera, desta forma entenderemos melhor em que o Nubank se destaca diante dos concorrentes. Responderam essa pesquisa cerca de 43 mil pessoas e mais de 500 bancos foram considerados. Interessante, não é mesmo? Saiba mais informações a seguir.
Veja também:
- Neon ou PicPay? Qual o melhor?
- Claro libera Claro pay para clientes e não-clientes
- Inter recebe pagamento do cartão de crédito via Pix
O que o ranking World’s Best Banks considera na pesquisa? Porque o Nubank se destacou?
Desde que este ranking foi criado e divulgado pela Forbes, o Nubank está presente nos três anos, 2019, 2020 e novamente em 2021. Ao todo participaram da pesquisa 500 bancos, o roxinho foi eleito o melhor banco do Brasil e um dos melhores do mundo, considerando que a pesquisa foi feita em 28 países e com mais de 43 mil pessoas. Foram critérios considerados:
- Confiança;
- Atendimento ao cliente;
- Serviços digitais;
- Consultoria;
- Educação financeira;
- Termos e condições;
- Satisfação geral.
Considerando estas qualificações em média, o Nubank foi considerado o melhor do país, sendo que é notável que eles se destacam principalmente nos serviços digitais e também no atendimento ao cliente. Já que fazer uma conta pelo smartphone ou página na internet era impensável antes de startups financeiras como o Nubank. Outro destaque é o chat, com atendimento rápido e funcional, geralmente deixa os clientes com a solução dos seus problemas, além de ter atendimento via telefone também.
Crescimento Nubank: já são mais de 35 milhões de clientes no Brasil
Em 2019 a plataforma recebia mais de 36 mil clientes por dia e em 2021 o Nubank comemorou a marca de 35 milhões de clientes no Brasil, além de Colômbia e México, onde estão aumentando a sua operação. Já está em todos os municípios do Brasil e somou R$ 29 bilhões em depósitos dos seus clientes, significando um aumento de 2.6 vezes em relação a 2020, isso é quase três vezes mais.
Para chegar onde está, o Nubank teve uma ideia inovadora e contou com sete rodadas de investimento, somando R$ 1,2 bilhão de reais em investimento. Também adquiriu outras empresas como a Cognitec, empresa americana de tecnologia, a Performatec, consultoria de tecnologia e a Easynvest, corretora digital.
Para os clientes, o Nubank foi responsável por uma economia de R$ 19 bilhões, considerando que não cobram taxas de manutenção nem anuidade do cartão de crédito. Agora, sem burocracia nenhuma disponibilizam um serviço bem mais amplo, incluindo seguro de vida e investimentos em CDB, além disso, o que fica na conta rende automaticamente 100 do CDI, o que é um rendimento bem melhor que a poupança. Quer saber mais como ter acesso aos serviços do Nubank? Veja estes conteúdos a seguir!