Nubank reemitirá 3 mil cartões

Publicidade
Publicidade
Nubank reemitirá 3 mil cartões
Nubank reemitirá 3 mil cartões

O Nubank anunciou que irá reemitir cartões de aproximadamente 3 mil usuários já que o banco digital, que recentemente teve seu aplicativo entre os mais baixados do mundo, afirma ter descoberto que esses clientes repassaram dados pessoais a sites considerados de “risco”. Esta ação visa proteger os usuários contra tentativas de golpes diante da proximidade de grandes eventos do varejo como a Black Friday e o Natal.

Veja também:

A fintech informa que todos os clientes envolvidos nesse “recall” serão comunicados via e-mail e receberão os novos cartões em seus respectivos endereços cadastrados no Nubank. O cancelamento do antigo cartão se dará de forma automatizada. Assim que o novo cartão for ativado pelo usuário, o cartão antigo será cancelado. Mas fique atento, a troca do cartão físico acarretará no cancelamento dos cartões virtuais, devendo assim o usuário realizar a reemissão do um novo cartão virtual pelo app.

A empresa não revelou quais são os sites considerados suspeitos mas afirmou que analisou diversas transações em lojas virtuais que apresentaram histórico de risco e problemas, e que esses 3 mil clientes inseriram informações nesses sites. Informações foram repassadas para a bandeira Mastercard, responsável por dialogar com esses lojistas.

Publicidade

Fonte: Olhar Digital

Publicidade