Pagamento de Boleto pelo Iti: tire suas dúvidas!

Conta digital do Itaú traz facilidades para pagamento de boleto. Confira as principais dúvidas que os clientes têm sobre as ferramentas!

Iti

O aplicativo do Iti, o banco digital do Itaú, permite que os clientes façam o pagamento de um boleto de modo 100% online e em poucos minutos. Essa é uma das principais facilidades que os bancos digitais proporcionam aos usuários.

De todo modo, algumas ferramentas ainda geram dúvidas recorrentes aos clientes, especialmente àqueles que ainda não estão muito bem adaptados às novas tecnologias dos bancos digitais. 

Por isso, selecionamos algumas das principais dúvidas para explicar a você o funcionamento da ferramenta de pagamento de boletos pelo Iti do Itaú. Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO ITI
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1- É possível cancelar um pagamento de boleto?

Caso você já tenha executado um pagamento de boleto no Iti do Itaú, saiba que não é possível cancelar a operação. Por esse motivo, a recomendação é que o usuário sempre confira pelo menos duas vezes as informações antes de executar a ordem de pagamento. 

Mas se houver real necessidade em cancelar a transação, será preciso entrar em contato com a empresa responsável pela conta para tentar cancelar o pagamento do boleto. Recomendamos que você confira as informações para evitar precisar enfrentar esse tipo de problema. 

2- O Iti cobra taxas dos usuários?

Quando um usuário paga um boleto no Iti com o próprio saldo em conta, não existe cobrança de nenhum tipo de taxa. No entanto, se o boleto for pago com o cartão de crédito (o Iti é um dos bancos que já liberou essa opção), haverá cobranças.

Nesse caso, ela pode variar, sendo de 2,49% sobre o valor do pagamento para os cartões do próprio Iti, e 3,99% do valor total de um boleto quando ele é pago com outros cartões. Por isso, recomendamos que você utilize o cartão de crédito só quando for necessário, pois 4% é uma taxa consideravelmente alta. 

3- E quando os números do boleto estiverem errados?

Caso o boleto esteja com algum número errado, o usuário não precisa se preocupar, pois o próprio sistema do Iti vai detectar o erro e avisar antes que o pagamento seja concluído. No entanto, pode acontecer de ter um erro em pagamentos que dão direito a descontos, e a redução não foi efetivada.

Nesse caso, o cliente precisará entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto para descobrir o que poderá ser feito nos próximos pagamentos, ou então ver a possibilidade de a empresa emitir um novo boleto com os dados corretos a fim de efetuar o desconto prometido ao cliente.

4- O Iti permite que mais de um boleto seja pago por dia?

Sim, os clientes podem pagar mais de um boleto por dia utilizando app do Iti, contanto que o pagamento total dos boletos não ultrapasse o limite diário do usuário. Para saber o limite, é muito simples. Basta acessar o app, clicar na opção “Perfil”, e então buscar pela opção “Limites e taxas”. É importante reforçar que esse limite é mesmo para várias operações, como transferências, pagamentos, recargas, Pix, etc.

5- Existe um horário limite para fazer os pagamentos de boletos?

Sim! Entre às 23h e 1h, não é possível efetuar pagamentos, pois o sistema de registro para de funcionar. Além disso, há alguns meses o Banco Central determinou o limite de R$ 1.000 para transações realizadas entre às 20h e 6h, a fim de diminuir a quantidade de golpes. A partir da 1h, o sistema volta ao normal e é possível efetuar o pagamento de um boleto.

E então, tirou todas as suas dúvidas referentes ao pagamento de boletos por meio do app Iti do Itaú? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de conhecimento para mais pessoas!