PagBank

O PagBank registrou no terceiro trimestre deste ano um dos maiores lucros da sua história. Foram R$ 380 milhões de lucro líquido, um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
Esse é o maior lucro trimestral desde o quarto trimestre de 2019, ocasião em que a instituição teve um lucro líquido de R$ 392 milhões. Vale destacar que o banco teve um crescimento de 6,3 milhões de clientes no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.
O sucesso não é à toa. Afinal, a cada mês a instituição está sempre lançando novidades para facilitar a vida dos seus usuários. Recentemente foi anunciado o PagBank Seguro Pix, uma proteção para as transações financeiras sob ameaça.
Crescimento da instituição
O número de clientes do Pagbank saltou em um ano de 19,6 milhões para 25,9 milhões, e já figura entre os principais bancos digitais do Brasil. Os dados foram divulgados no último balanço da companhia.
Quando comparado com o segundo trimestre, o crescimento de clientes foi de 1,1 milhão. Alexandre Magnani, CEO da companhia, atribui o crescimento às soluções de pagamentos para vendas online e presencial.
Além disso, o sucesso também pode ser atribuído a alguns serviços específicos que são ofertados para os lojistas como conciliação, gestão de negócios, programa de fidelidade, e delivery. Interessante, né?
Lucro ultrapassou R$ 1 bilhão no ano
Quando considerado o ano, o acúmulo de lucro foi de R$ 1,1 bilhão, o que representa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. A receita líquida no terceiro trimestre foi de R$ 4,035 milhões, o que corresponde a um crescimento de 45% na comparação anual.
Artur Schunck, CFO do PagBank, diz que a empresa está sempre em busca de equilibrar o seu crescimento com lucratividade, sendo isso o que aconteceu neste trimestre.
Ele ainda destaca que o banco está bastante cuidadoso com o controle de custos, despesas e investimentos e que está operando de forma eficiente para ampliar ainda mais os lucros no futuro, aproveitando as oportunidades do presente.
Leia também:
- Sabre anuncia parceria para impulsionar uso de cartões virtuais em viagens B2B
- Cartão de crédito do Bradesco está sendo liberado para pessoas com o nome sujo
- Santander lança crédito pessoal com até 40 dias para pagar
Seguro Pix
Na última semana, o PagBank lançou o PagBank Seguro Pix que protege os seus clientes de transações financeiras sob ameaça. Ele garante indenização por morte acidental, assim como invalidez permanente.
Magnani esclarece que a instituição está lançando o Seguro Pix como uma forma a mais de proteção para os clientes. Um dos pontos positivos é que ele vale para qualquer transação, como cartão, TED, Pix, ou outras transações sob coação.
O seguro é fruto de uma parceria com a BNP Paribas Cardif e custa R$ 4,90 por mês. Inclusive, os clientes que aderirem ao seguro concorrem a sorteios de R$ 30 mil.
Marca mais lembrada pelos consumidores
Em vista de tantas inovações, o PagBank foi reconhecido pelo público como a marca de maquininhas mais lembrada, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Datafolha.
Segundo a empresa, o PagSeguro foi destaque na faixa de renda familiar de cinco a dez salários mínimos. Ele ainda afirma que o reconhecimento é fruto da inovação do PagSeguro ter lançado no mercado as primeiras maquininhas sem aluguel.
Isso as fez atingir os microempreendedores e autônomos que até então tinham dificuldade em aceitar cartão de crédito nos estabelecimentos. Além disso, o lançamento do PagBank em 2019 contribuiu para aumentar o engajamento dos clientes em relação aos serviços oferecidos.
Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.