Parceria de peso: Nubank e Anitta selam parceria estratégica!

Nos últimos dias o Nubank surpreendeu o mercado ao anunciar Anitta para o conselho de administração. Nem um outro nome poderia ter tanto peso. Até porque se tem algo que a cantora entende é de construção de marcas.

Nubank e Anitta

Anitta e Nubank

O que a Anitta entende de finanças? Essa pergunta ecoou pelas redes sociais, após o Nubank anunciar a cantora como a nova membro do conselho de Administração da instituição. A verdade é que ela entende, e muito.

Quem não sabe, Anitta é quem administra a própria carreira. E que carreira. Não podemos negar que ela tem um grande talento para a música, no entanto, nem todos artistas são capazes de construir uma marca assim como ela fez.

Anitta hoje é conhecida mundialmente, coisa rara entre os artistas brasileiros. A sua visão estratégica e empreendedorismo são evidentes, e por ser uma das principais celebridades do país, foi escolhida pelo Nubank para ajudar na consolidação da marca.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

O que vem pela frente?

Não é de hoje que o Nubank se destaca pela sua inovação e ousadia. Trazer Anitta para o conselho foi um ato ousado, que não poderia deixar de ter uma repercussão. Algumas pessoas amaram, ao passo que outras atacaram a decisão ferozmente.

Mas quem assim o fez, não sabe muito sobre Anitta, acreditando ser ela apenas mais uma artista que pouco entende de finanças. A verdade é que ela tem muito a ensinar. E talvez esse foi um dos erros do próprio banco.

Afinal, faltou preparar o público, mostrando a trajetória da cantora, como saiu lá de baixo e como tornou-se uma empreendedora bem sucedida. Ela chega com a missão de ajudar o Nubank a empoderar as pessoas.

De acordo com David Velez, CEO e fundador do Nubank, “Anitta tem um profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras”.


Veja também:


Anitta foi chamada ao conselho pelas suas competências

Quem acha que Anitta foi chamada ao conselho de administração do Nubank apenas como jogada de marketing, engana-se. Ela atuará ativamente ao lado de outros profissionais como Anita Sands que é professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS.

Também estará ao lado de Anitta, o ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED que é o Banco Central dos Estados Unidos. Dá para ver que o Nubank está com uma equipe de peso.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, esclarece que Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos. E o Nubank também está sempre em busca de inovação. Por isso, a parceria tem tudo para dar certo.

A cantora chega logo após Warren Buffet anunciar um investimento milionário de US$ 500 milhões no Nubank. Ele sabia o que estava por vir, e por isso apostou suas fichas no banco digital que está caminhando para ser o maior do mundo.

A diversidade nos cargos de liderança

Com essa decisão, o Nubank mata dois coelhos com uma tacada. Primeiro, traz uma pessoa competente para o cargo, que entende como poucos de gestão de marca e tem muito a contribuir com a sua visão estratégica.

Segundo, a instituição promove a diversidade nos cargos de liderança, trazendo uma pessoa que não tem uma formação acadêmica invejável e nem cursou as melhores universidades de economia e administração do mundo, mas aprendeu com a vida.

Por isso, a decisão é uma verdadeira quebra de paradigmas, afinal, qual outro banco apostaria nisso? Não há de se duvidar que o número de seguidores irá crescer exponencialmente. E mais do que isso.

Anitta vai ajudar o banco a construir uma marca em níveis globais ainda mais vencedora, com um grande propósito: empoderar todas as pessoas. Esse é o futuro chegando em nossas vidas e quebrando os paradigmas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.