Nubank e Anitta

O que a Anitta entende de finanças? Essa pergunta ecoou pelas redes sociais, após o Nubank anunciar a cantora como a nova membro do conselho de Administração da instituição. A verdade é que ela entende, e muito.
Quem não sabe, Anitta é quem administra a própria carreira. E que carreira. Não podemos negar que ela tem um grande talento para a música, no entanto, nem todos artistas são capazes de construir uma marca assim como ela fez.
Anitta hoje é conhecida mundialmente, coisa rara entre os artistas brasileiros. A sua visão estratégica e empreendedorismo são evidentes, e por ser uma das principais celebridades do país, foi escolhida pelo Nubank para ajudar na consolidação da marca.
O que vem pela frente?
Não é de hoje que o Nubank se destaca pela sua inovação e ousadia. Trazer Anitta para o conselho foi um ato ousado, que não poderia deixar de ter uma repercussão. Algumas pessoas amaram, ao passo que outras atacaram a decisão ferozmente.
Mas quem assim o fez, não sabe muito sobre Anitta, acreditando ser ela apenas mais uma artista que pouco entende de finanças. A verdade é que ela tem muito a ensinar. E talvez esse foi um dos erros do próprio banco.
Afinal, faltou preparar o público, mostrando a trajetória da cantora, como saiu lá de baixo e como tornou-se uma empreendedora bem sucedida. Ela chega com a missão de ajudar o Nubank a empoderar as pessoas.
De acordo com David Velez, CEO e fundador do Nubank, “Anitta tem um profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras”.
Veja também:
- Conheça o LTW Bank banco digital e cartão de crédito
- Comparativo PagBank x Meu_BMG. Qual a melhor opção?
- Conheça a conta digital com cartão personalizado do BTG +
Anitta foi chamada ao conselho pelas suas competências
Quem acha que Anitta foi chamada ao conselho de administração do Nubank apenas como jogada de marketing, engana-se. Ela atuará ativamente ao lado de outros profissionais como Anita Sands que é professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS.
Também estará ao lado de Anitta, o ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED que é o Banco Central dos Estados Unidos. Dá para ver que o Nubank está com uma equipe de peso.
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, esclarece que Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos. E o Nubank também está sempre em busca de inovação. Por isso, a parceria tem tudo para dar certo.
A cantora chega logo após Warren Buffet anunciar um investimento milionário de US$ 500 milhões no Nubank. Ele sabia o que estava por vir, e por isso apostou suas fichas no banco digital que está caminhando para ser o maior do mundo.
A diversidade nos cargos de liderança
Com essa decisão, o Nubank mata dois coelhos com uma tacada. Primeiro, traz uma pessoa competente para o cargo, que entende como poucos de gestão de marca e tem muito a contribuir com a sua visão estratégica.
Segundo, a instituição promove a diversidade nos cargos de liderança, trazendo uma pessoa que não tem uma formação acadêmica invejável e nem cursou as melhores universidades de economia e administração do mundo, mas aprendeu com a vida.
Por isso, a decisão é uma verdadeira quebra de paradigmas, afinal, qual outro banco apostaria nisso? Não há de se duvidar que o número de seguidores irá crescer exponencialmente. E mais do que isso.
Anitta vai ajudar o banco a construir uma marca em níveis globais ainda mais vencedora, com um grande propósito: empoderar todas as pessoas. Esse é o futuro chegando em nossas vidas e quebrando os paradigmas.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.