Parceria: Bradesco deve se tornar sócio do C6 Bank

- Publicidade -

O C6 Bank cresceu tanto em apenas tão pouco tempo que passou a chamar a atenção dos grandes bancos. Não é para menos que o Bradesco está procurando adquirir uma participação acionária na fintech.

Os rumores que existem desde abril deste ano ganharam força nos últimos dias, quando o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo chegou a afirmar que o Bradesco está em transição final para adquirir uma participação acionária no C6.

Caso a transação realmente aconteça, será mais um passo do Bradesco na direção de sua digitalização, sendo que o banco tem uma estratégia bastante desenvolvida neste setor com o Next.

- Publicidade -

Parceria poderá colocar o C6 Bank no topo

O C6 Bank é um banco digital que foi fundado pelo ex-sócio do BTG Pactual, Marcelo Kalim. Em apenas seis meses de existência, o banco já tinha atingido a marca de um milhão de clientes.

Em junho deste ano, um novo recorde foi alcançado. Desta vez o banco bateu a marca de 2 milhões de clientes. Ou seja, em seis meses a instituição dobrou sua carteira de clientes.

O negócio entre Bradesco e C6 Bank está avaliado em R$ 2 bilhões, sendo que essa movimentação feita pelo Bradesco poderá resultar na primeira grande aposta do Banco no mercado digital.

Para o C6 Bank, a parceria traria mais solidez e credibilidade para a instituição, visto que o Bradesco é um dos bancos mais sólidos do Brasil.

Com isso, o custo de capital da fintech seria reduzido drasticamente, o que aumentaria sobremaneira o seu valor de mercado.


Veja também:

- Publicidade -

Nubank e C6 Bank: veja o comparativo dos programas de fidelidade

Já ouviu falar do cartão rosa C6 Bank? Confiras vantagens financeiras e de design!

Banco Inter ou C6 Bank: Qual deles é melhor para negativados?


Aceleração do C6 Bank em meio a pandemia

O surgimento dos bancos digitais é bastante recente. O C6 bank por exemplo, foi criado há apenas um ano atrás, e hoje já é um dos maiores bancos digitais do país.

O Nubank que é o maior banco digital do Brasil com aproximadamente 25 milhões de clientes teve a sua conta digital lançada em 2017.

Portanto, fica evidente que o crescimento dessas fintechs foi muito rápido, e isso passou a chamar a atenção dos bancos tradicionais.

- Publicidade -

Com a chegada do novo coronavírus, a tendência se intensificou ainda mais visto que as pessoas foram obrigadas a se trancarem dentro de casa.

Mesmo que o isolamento social esteja chegando ao fim, não se sabe se uma nova onda do vírus poderá surgir. Portanto, pessoas e empresas estão se preparando para a nova realidade digital.

O crescimento de marketplace, aplicativos de compra e venda e de bancos digitais deverá se intensificar bastante nos próximos meses. Dessa forma, os bancos tradicionais não terão outra opção senão mudar a forma de atuação.

Parcerias deverão crescer nos próximos meses

Sendo assim, parcerias como essa entre Bradesco e C6 Bank deverão começar a acontecer mais frequentemente.

O Banco Inter, por exemplo, já vem trabalhando para se tornar um super app. Ou seja, hoje na plataforma da instituição é possível não só realizar movimentação financeira como também fazer compras e diversas outras contratações.

Recentemente a instituição criou a sua própria operadora de telefonia móvel, a Intercel, dando mais um passo nessa direção.

Esse é o futuro se descortinando diante de nós em uma velocidade jamais vista. Dessa forma, o mundo real vai dando cada vez mais espaço para o mundo digital.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.

MAIS POPULARES

Conheça o cartão Hipercard e suas vantagens!

Em um mundo de bancos digitais, um cartão nacional parece ultrapassado, mas não é bem assim que acontece com o Hipercard. Além...

Segurança de dados em bancos digitais: como se proteger?

A segurança de dados em bancos digitais é uma pauta que está ganhando cada vez mais notoriedade. Ainda mais após a criação...

Cartão Nubank: 5 dicas infalíveis para aprovar em 2021

O Cartão Nubank mais conhecido como roxinho, revolucionou o mercado de crédito no país. Hoje, ele é um dos mais cobiçados entre...

Conheça o Vooz, o cartão completo do Sicoob!

O Sicoob não cansa de inovar. No ano passado o banco lançou o Sicoob Vooz, um cartão Internacional que está disponível nas...
- Publicidade -