PayKey
O Brasil está empenhado em modernizar os seus meios de pagamento há algum tempo. Para isso, no ano passado foi criado o Pix, que é a plataforma de pagamentos e recebimentos do Banco Central.
Neste ano, o WhatsApp Pay foi aceito pelo Banco Central como mais um meio de pagamento, facilitando ainda mais a vida das pessoas. E agora, com a implantação do Open Finance mais novidades estão por vir.
Não é para menos que a fintech israelense PayKey está chegando ao Brasil como alternativa ao WhatsApp Pay. A empresa que foi fundada no ano de 2015 é pioneira nos serviços que permitem a transferência financeira direto pelo teclado do celular.
Como funciona a PayKey?
Conforme já antecipamos, a PayKey é uma fintech israelense que foi fundada no ano de 2015, sendo ela pioneira no serviço que permite transações financeiras direto pelo teclado do celular. No Brasil, ela vem concorrer com o WhatsApp Pay.
Por meio dessa tecnologia dá para fazer transferência de dinheiro e conferir o saldo em conta sem sair da conversa com os amigos. A fintech desembarca no país 3 meses depois do WhatsApp começar a usar uma ferramenta parecida.
Com uma grande população fanática por redes sociais e mensageiros, o Brasil é visto como um mercado bastante potencial para a instalação da fintech que já conta com mais de 30 bancos parceiros e 50 milhões de usuários do seu serviço.
De acordo com Sheila Kagan, presidente da fintech, a América Latina, assim como o Sudeste Asiático possui uma população que usa bastante o mobile como principal acesso à internet, e por isso o Brasil é visto como um grande mercado a ser explorado.
Veja também:
- Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa!
- Conheça o cartão de crédito do BTG+
- Conheça o LTW Bank banco digital e cartão de crédito
Chegada da PayKey ao Brasil
A PayKey está chegando ao país em um bom momento. Afinal, no ano passado foi implantado o Pix por aqui, mudando a maneira com que os brasileiros realizassem pagamentos e recebimentos.
Há pouco mais de 3 meses o WhatsApp que possui 160 milhões de usuários brasileiros começou a disponibilizar uma ferramenta parecida, chamada WhatsApp Pay, em parceria com a Cielo e com os principais bancos do país.
Resumidamente, o WhatsApp Pay permite que as pessoas realizem transferência de valores por meio de mensagens aos seus amigos. Os usuários só são direcionados ao seu banco para validarem a operação.
É preciso destacar que a fintech israelense já havia decidido entrar no Brasil antes mesmo que a solução do grupo Facebook se consolidasse por aqui. No entanto, Sheila Kagan, enaltece que o modelo criado pelo WhatsApp deixa as instituições de pagamento fora do centro das operações.
PayKey tem a proposta de oferecer um novo modelo de pagamento
De acordo com a executiva da empresa, a PayKey vai permitir que os bancos ofereçam aos seus clientes a mesma ferramenta do WhatsApp, no entanto, eles participarão ativamente da transação, aprendendo mais sobre o perfil do cliente.
Nesse modelo da fintech israelense, os clientes do banco recebem acesso ao teclado da PayKey assim que atualizam o App da instituição que possuem conta. Dessa forma, eles podem acessar a ferramenta nas conversas sem precisar trocar de tela.
De acordo com a empresa, toda a segurança dos dados de transações são garantidos pelas instituições bancárias, impedindo assim que as redes sociais tenham acesso a informações sensíveis dos usuários.
É preciso destacar que antes de lançar o produto por aqui, a empresa fez alguns ajustes para adaptar a tecnologia aos hábitos dos brasileiros. Em resumo, a fintech criou um dispositivo permitindo que os amigos possam dividir a conta, e também uma integração para que os usuários possam acessar a câmera para fazer leitura QR Code.
Até o momento a fintech já fechou um contrato com uma instituição financeira do Brasil, mas não revelou o nome. A meta é ter ao menos 5 grandes clientes nos próximos 12 meses. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.