Pix no Digio pode ser parcelado em até 12x. Saiba como!

O Pix é uma ferramenta que foi desenvolvida pelo Banco Central para ajudar pessoas físicas e jurídicas no seu dia a dia. E na Digio é possível parcelar uma transferência em até 12 vezes no cartão.

Pix no Digio

Pix no Digio

O ano de 2020 foi marcado por uma verdadeira mudança nas nossas vidas. Primeiro foi a chegada da pandemia de Covid-19 que de uma hora para outra fez mudar as relações trabalhistas e acelerou o trabalho home office.

Como consequência houve um crescimento substancial dos bancos digitais e dos serviços prestados por eles. Podemos dizer até que ocorreu uma verdadeira revolução no ano passado. Principalmente depois da chegada do Pix.

Essa nova plataforma do Banco Central foi lançada no ano passado, mais precisamente no mês de novembro, e de lá pra cá, só cresceu. A Digio foi ainda mais longe e está permitindo o parcelamento em até 12 vezes nas transferências via Pix.

CARTÃO DIGIO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DIGIO

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

O que é o Pix?

Antes de falar sobre a novidade da Digio, vamos explicar um pouco sobre o que é o Pix. Você sabe? Em resumo, essa é a nova plataforma do Banco Central que foi lançada no final do ano passado com o intuito de facilitar a vida das pessoas.

Até então, as transferências de valores só poderiam ser realizadas em horário comercial, via DOC ou TED. Com a chegada do Pix isso mudou, e hoje podemos transferir dinheiro a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Atualmente, praticamente todos os bancos já estão cadastrados no Pix. Por isso, independente de qual banco você tenha conta, poderá cadastrar uma chave Pix para começar a usar esse sistema.


Veja também:


O que é a chave Pix?

A chave Pix é tipo um código de identificação. É ela que deverá ser fornecida tanto para transferir quanto para receber valores. Dessa forma, basta apenas digitar a chave Pix de quem você pretende pagar, e pronto.

Essa chave Pix pode ser o número do seu CPF, CNPJ, número do telefone celular, e-mail, ou até mesmo uma chave aleatória fornecida pelo Banco Central. Você pode ter uma chave Pix em cada instituição, desde que não seja a mesma.

Por exemplo, você pode cadastrar o CPF em um banco, o número do celular em outro e o e-mail em outro. No entanto, você não pode cadastrar o número do seu CPF como chave PIx em duas instituições.

Afinal, cada chave serve para você receber a transferência em uma determinada instituição. Na hora que você transfere o dinheiro, ele sai na hora da sua conta e vai para a conta da pessoa que está recebendo. Tudo isso em fração de segundos.

O parcelamento do Pix no Digio cartão

Conforme vimos, o pix chegou para revolucionar a vida das pessoas, criando muito mais facilidade no nosso dia a dia. Entretanto, algumas instituições foram ainda mais longe para facilitar a vida dos seus clientes.

Um grande exemplo disso é o Digio que está permitindo aos seus clientes parcelarem uma transferência via Pix em até 12 vezes no cartão. No entanto, é preciso esclarecer que o usuário não pode usar mais do que 40% do limite.

Dessa forma, se você tem R$ 1 mil de limite no cartão, poderá usar até R$ 400 dele para fazer a transferência. Embora seja uma tremenda praticidade, é importante destacar que a taxa de juros é um pouco salgada, de 9,9% ao mês.

Contudo o banco esclarece que com o tempo os juros serão adequados para cada perfil de cliente, e deverão baixar. Neste primeiro momento as taxas estão altas por se tratar de um produto novo no mercado. Mas a verdade é que para quem está apertado, essa é uma tremenda facilidade.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.