Porto Seguro vai lançar conta digital? Descubra!

A Porto Seguro, uma das maiores seguradoras de automóveis do país, está estudando lançar a sua conta digital, assim como novos produtos na área de seguros de automóveis e crédito pessoal.

Publicidade
Publicidade

Porto Seguro

Porto Seguro

Provavelmente você já conhece a Porto Seguro, não é mesmo? Afinal, essa é uma das maiores seguradoras do país. O que você não sabe, no entanto, é que ela está lançando o seu banco digital.

A novidade vem de encontro com a estratégia da empresa em avançar na diversificação dos seus produtos. Portanto, mesmo que o seguro Auto continue sendo o carro-chefe da empresa, ela já ensaia dar os primeiros passos na área de bancos digitais.

Segundo Marcos Loução, CEO da vertical de negócios financeiros e serviços, a Porto Seguro já está testando com mais de 1 mil colaboradores o seu modelo de contas digitais. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente!

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como será a conta digital da Porto Seguro?

A conta digital da Porto Seguro será mais um produto dentro da nova estratégia desenhada pela empresa. Recentemente, a organização redesenhou os seus negócios em quatro áreas chamadas de verticais.

Publicidade

Uma é a área de Seguros que tem como CEO Marcelo Picanço. A outra é a área de saúde, cujo CEO é Sami Foguel. Além delas também terá a área de Negócios Financeiros e Serviços que será apartada em uma nova companhia futuramente, a Porto Seguro Assistência e Serviços que também terá um CEO.

Publicidade

Roberto Santos, CEO do grupo, disse que no segundo trimestre a empresa aprofundou a estratégia de organização de verticais com alocação de profissionais da área de tecnologia das unidades de negócios e com implementação de soluções que impulsionem o crescimento de cada vertical.

Segundo o executivo, a intenção da holding é justamente ampliar a autonomia de cada área. Ele ainda afirma que as iniciativas na área de negócios financeiros vão muito além da conta digital, incluindo a estruturação desse setor e a implantação da oferta de crédito.


Veja também:


Objetivo é criar uma grande oferta de crédito

Roberto Santos afirma ainda que a empresa pretende ter uma oferta de vários produtos de crédito como financiamento de veículos, crédito pessoal, cartão e consignado ao mercado em geral.

“Nos últimos seis meses implantamos uma plataforma de análise de crédito com modelagem nos preparando para isso” destaca o executivo. Marcelo Picanço, CEO de Seguro, destacou que a empresa está crescendo no segmento mais importante que é o Seguro Auto.

Para se ter uma ideia, na comparação com o segundo trimestre do ano passado o crescimento foi de quase 17%, o que representa um ganho de market share de 1,3 ponto porcentual. Picanço ainda destaca que em um ano a empresa conseguiu adicionar 386 mil veículos à frota segurada. 

Área de saúde foi afetada pela pandemia de Covid-19

A área da saúde, que também é uma das apostas da companhia, acabou sofrendo um grande impacto por conta da segunda onda de Covid-19. Afinal, as internações foram mais longas e de tratamento mais intenso do que no ano passado.

Como consequência, a sinistralidade da vertical de saúde subiu para 82% ante 70,8% no ano anterior. Por conta disso, houve um aumento no índice combinado que indica a relação entre despesas e receitas.

Esse indicador subiu para 101,7% nessa vertical, representando um prejuízo líquido de R$ 1,3 milhão no segundo trimestre. Para se ter uma ideia, desde o início da pandemia a Porto pagou mais de R$ 130 milhões em indenizações de seguro de vida a mais de 3 mil famílias por conta da Covid-19.

 Já na área de serviços, a empresa diz que pretende lançar um novo serviço de assinatura para donos de veículos parecido com um produto já existente para as residências. E logo mais o banco digital também deverá ficar pronto.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.