Precisando aumentar seu score? Veja essas 5 dicas que vão te ajudar

Aumentar o score de crédito é fundamental para quem quer ter um cartão de crédito melhor ou até mesmo está em busca de um financiamento imobiliário ou crédito pessoal. Para isso é preciso seguir algumas dicas.

Score de crédito

score turbo

Ter um score de crédito turbinado é o sonho de todos os brasileiros. Afinal, é ele quem garante mais acesso ao cartão de crédito, financiamento e empréstimos pessoais. É como um passaporte para ter acesso a esses produtos.

Entretanto, muita gente vê sempre o seu score não sair do lugar, ou pior, ao invés de subir, cair. Para conseguir reverter essa situação é preciso entender como funciona a sua dinâmica e procurar melhorar alguns hábitos.

Em alguns casos, o score pode melhorar mais rapidamente ou mais lentamente. E para ajudar você a melhorar o seu score de crédito, separamos neste artigo 5 dicas infalíveis. Dá só uma conferida nelas.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito internacional para você e seu time do coração
Você permanecerá no site atual

1 – Mantenha o seu nome limpo

Se você não tiver nenhuma restrição no nome, automaticamente o seu score de crédito vai ser mais alto. Por isso, não há outro caminho para elevar a sua pontuação a não ser limpar o seu nome.

Então, evite entrar em dívidas que você não tenha condições de pagar, ou até mesmo se possível renegocie as dívidas que você possui no nome. Esse é o primeiro passo para que você consiga manter o seu score de crédito positivo.

2 – Pague sempre as suas contas em dia

Um outro hábito que você precisa adotar para manter o seu score elevado é pagar as suas contas sempre em dia. Portanto, evite atrasar suas contas de consumo como água, força, gás ou prestações que tenha no nome.

Para evitar esquecimentos, coloque-as em débito automático. Assim, quando chegar o dia, você não se preocupa em ter que pagá-las. Além disso, quando receber o seu salário já separe o dinheiro das contas e esqueça dele.


Leia também:


3 – Jamais pague o valor mínimo da fatura do cartão

Uma outra dica não menos importante é jamais pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito. Quando você faz isso, o seu score cai, e além de tudo vai acabar pagando um valor muito mais elevado de juros.

O ideal nesse caso é tomar um empréstimo pessoal para pagar em 12 ou 24 meses para realizar o pagamento da fatura. Assim, você ganha fôlego e ainda por cima terá o seu score aumentado, uma vez que ele vai entender que você é bom em administrar dívidas.

Caso não seja possível tomar um empréstimo pessoal, então opte pelo parcelamento da fatura do seu cartão de crédito. O pagamento mínimo deve ser evitado de todo jeito, pois é prejudicial para o seu score e suas finanças.

4 – Use o cadastro positivo

O cadastro positivo é um importante aliado para quem costuma pagar as contas em dia. Afinal, a composição da pontuação de crédito leva em consideração o pagamento do crédito, histórico de dívidas e consultas para serviço de crédito.

Se você tem uma vida financeira equilibrada, informar todas as suas operações no cadastro positivo vai ajudá-lo a aumentar o seu score de crédito. Então, sempre que possível mantenha seu cadastro positivo atualizado.

5 – Use o score turbo para aumentar sua pontuação

Por fim, o Score Turbo também é uma excelente ferramenta para ajudar quem está buscando o que fazer para aumentar o score rápido. Ele foi criado como incentivo para fazer o pagamento das dívidas.

Basta acessar o Serasa Limpa Nome e receber os benefícios para manter o seu cadastro positivo. Ao fechar um acordo turbinado e efetuar o pagamento, o seu score pode subir até 25 pontos. Interessante, não é mesmo?

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.