QR Code fixo para vendas feitas pelo Pix? No Nubank isso é possível

O Nubank está disponibilizando mais uma opção para os seus clientes PJ. Trata-se do QR Code Fixo, que pode ser gerado uma única vez, facilitando assim as vendas realizadas dentro do estabelecimento.

QR Code Fixo

Conta PJ Nubank

O Pix surgiu no final de 2020 para facilitar a vida dos brasileiros e das empresas em nosso país. A partir de então ficou muito mais fácil fazer transferências de dinheiro e pagamentos fora do horário comercial.

Qualquer pessoa pode cadastrar uma chave Pix em uma instituição credenciada e começar a fazer transferências. Além disso, uma outra possibilidade é fazer pagamentos usando QR Code emitido pela empresa.

Esse é o chamado QR Code copia e cola. E agora o Nubank deu mais um passo para facilitar a vida dos clientes PJ. Trata-se do QR Code Fixo que precisa ser emitido uma única vez para os clientes.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

O que é o QR Code Fixo?

O QR Code Fixo funciona basicamente assim: o empresário acessa o serviço dentro do App do Nubank e gera o QR Code. Ele então pode ser impresso e ficar disponível no balcão para qualquer cliente escanear.

Assim que o cliente escanear o QR Code, ele deverá informar o valor devido que é então informado pelo dono do estabelecimento ou operador de caixa. Uma vez informado o valor, o pagamento é efetuado.

Essa é uma grande facilidade, uma vez que até então era preciso gerar um código para cada venda realizada. Portanto, agora não é mais necessário fazer isso. E uma das razões para o Nubank investir nessa inovação é uma só: o Pix está sendo cada vez mais usado.

Para se ter uma ideia, 83% das pessoas jurídicas já utilizam o Pix como forma de pagamento. Por isso, Julia Martini, diretora de PJ do Nubank, afirmou que o roxinho está sempre aprimorando os pagamentos que envolvem o Pix.

Segundo Martini, com o QR Code fixo sem valor definido, o dono do negócio terá a possibilidade de usar um único QR Code ao invés de ter que gerar um código a cada venda, o que vai facilitar bastante o recebimento.


Veja também:


Página do Pix é renovada no Nubank

Para oferecer a nova funcionalidade, o Nubank renovou no mês de dezembro a sua página de cobranças Pix para os clientes PJ. Agora, a nova página já conta com a funcionalidade de emitir um código único e escaneável.

Além dele, ainda continuam disponíveis a opção de gerar o Pix Copia e Cola. Este último nada mais é que um link que pode ser gerado a partir de um QR Code, sendo essa uma alternativa para quando a pessoa não conseguir ler o código.

Ah, e o Nubank também criou um botão específico na conta PJ que envia diretamente o QR Code fixo aos clientes. Desse modo, o empreendedor pode compartilhar por meio de uma mensagem customizada um link para a página com mais informações de pagamentos.

Como faz para gerar o QR Code Fixo no App do Nubank?

Para gerar o QR Code é preciso acessar a tela inicial do aplicativo na conta PJ e clicar no botão “cobrar”. Uma vez feito isso haverá uma nova alternativa chamada de “Transferência por Pix”. Ao clicar nela, não selecione nenhum valor para a operação.

A partir de então é só tirar um print do código e enviar para os clientes. Lembrando que esse código também pode ser impresso para ficar no balcão, o que facilita bastante a vida do próprio empreendedor.

É por essas e outras que o Nubank é considerado um banco totalmente inovador e preocupado com a satisfação dos seus clientes. E se 2021 já foi o ano da instituição, 2022 promete ser um ano ainda melhor.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.