Quitar e renegociar dívidas é o motivo para empréstimo

A financeira Creditas fez um levantamento entre os pedidos de empréstimos concedidos e as razões para tal. E descobriu que seus clientes pedem dinheiro emprestado, principalmente, para renegociar ou quitar dívidas.

Empréstimo com garantia da Creditas

Creditas

A quantidade de endividados no Brasil, infelizmente cresceu, e agora na Creditas o principal motivo para pedir empréstimo é quitar e renegociar dívidas. A alta no endividamento atualmente está ligada às dívidas com cheque especial e cartão de crédito, as mais altas taxas de juros do mercado, que chegam a quase 300% ao ano. 

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) os níveis de endividamento geral dos brasileiros já é preocupante. Em dezembro de 2020 a quantidade de brasileiros com dívidas foi de 66,3% e em janeiro deste ano de 2021 foi de 66%. Além do nível estar alto, contra os 40% que já eram ruins mas mais comuns, é preciso de medidas para evitar que este nível aumente. 

Pensando nisso, a Creditas e a EconoMirna lançaram uma cartilha educativa para auxiliar os brasileiros que precisam de ajuda, o material é gratuito e está disponível para download. Continue lendo e descubra porque trocar uma dívida com juros altos por um empréstimo com juros menores. Além disso, vamos descobrir melhor a cartilha e os serviços da Creditas. Saiba mais a seguir.


Veja também:


Por que é interessante trocar dívidas de juros menores?

Como já vimos dívidas caras como cheque especial e cartão de crédito custam cerca de 300% ao ano, e podem pesar muito no bolso. Por isso, é uma estratégia interessante para evitar o superendividamento trocar estas dívidas caras por outras que têm juros mais baratos. O empréstimo pessoal com garantia de automóvel ou casa pode trazer uma grande eficácia no gerenciamento de dívidas.

Um empréstimo pessoal com garantia pode trazer uma grande diferença a médio e longo prazo. Isto se torna eficaz por um motivo bem simples, pagar uma dívida com 1% de juros ao mês, é muito mais fácil que pagar uma dívida de 20% ao mês. Logo, o serviço de crédito online com empréstimo em garantia de imóvel e automóvel pode ser uma ótima saída para evitar o superendividamento.

EconoMirna e Creditas lançam a cartilha para se livrar do endividamento

Além de empréstimos com garantia que trazem juros menores, em parceria com a EconoMirna, a Creditas está oferecendo gratuitamente material educativo em formato de cartilha em pdf para leitura. Para baixar o link basta que você acesse o link da página “Como se livrar das dívidas”, informe seu e-mail e nome, depois clique em “baixar e-book”. A cartilha será enviada para seu e-mail, caso não ache na caixa de entrada, é importante buscar na aba “lixo eletrônico” pode ser que seu e-mail não reconheça o e-mail.

Na cartilha “Como se livrar das dívidas de uma vez por todas”, você vai encontrar cinco capítulos distribuídos em 28 páginas com muitos conteúdos e infográficos. O capítulo número um fala sobre “Por que estou endividado?”, depois os “Tipos de dívidas”, além de “Como se livrar das dívidas de uma vez por todas”, e “como pagar a sua dívida”, por fim “vale a pena pedir empréstimo para pagar dívidas?”. A leitura é leve e apoiada em materiais visuais.

Quem é e como funciona a Creditas?

A Creditas é totalmente online e líder no mercado de soluções financeiras e crédito online, os empréstimos pessoais distribuídos pela Creditas são todos com garantia de imóvel, automóvel e salário. Esta estratégia permite que você alcance crédito com juros muito mais interessantes do que os normalmente encontrados no mercado. Quer mais informações sobre como funciona a Creditas? Veja o conteúdo a seguir.