Saiba como abrir uma conta do PicPay para menor de idade

O PicPay é uma das maiores fintechs do Brasil, oferecendo uma conta de pagamentos na qual é possível fazer absolutamente todas as operações bancárias. E a novidade é que menores de idade também podem abrir a sua conta lá.

PicPay

PicPay

Nos últimos anos estamos vivenciando uma verdadeira mudança na nossa relação com o dinheiro. Com o crescimento tecnológico, cresceu também a quantidade de fintechs no mercado, trazendo inúmeras inovações.

Se antes a gente precisava ir até uma agência bancária para realizar inúmeras tarefas, agora isso mudou. Muita coisa pode ser feita pelos próprios apps. Inclusive, alguns bancos digitais ainda oferecem a possibilidade de depositar cheque pelo aplicativo.

Uma das últimas novidades é que os menores de idade também podem abrir uma conta no PicPay que é uma das contas de pagamento mais conhecidas no Brasil. No entanto, existem algumas restrições para isso.

CARTÃO PICPAY CARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PICPAY CARD

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão completo para você usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o PicPay?

O PicPay, conforme antecipamos, é uma conta de pagamentos que oferece diversas funcionalidades para os seus clientes. Lá dá para fazer absolutamente tudo o que você precisa, desde pagamentos até transferências bancárias.

Além disso, você pode pagar seus amigos por lá, e fazer cobranças usando um link de pagamento que pode ser compartilhado pelo WhatsApp e pelas suas redes sociais. E o dinheiro parado lá também rende.

Sem contar que você pode solicitar o PicPay Card para movimentar a sua conta no mercado físico. Tudo o que você gastar no cartão é debitado no saldo da sua conta no PicPay. Lembrando que ele já vem com tecnologia NFC.

Isso quer dizer que você não precisa inserir o cartão na maquininha. Basta aproximá-lo e pronto. Tá pago. Ah, e você ainda pode cadastrar cartões de outras contas no aplicativo e usar o limite deles para pagar contas.


Veja também:


E qualquer pessoa pode abrir uma conta no aplicativo?

Uma das grandes novidades do PicPay é que qualquer pessoa pode abrir uma conta no aplicativo de maneira rápida e em poucos cliques. Mesmo que você tenha alguma restrição no nome, isso não é um impeditivo para ter uma conta lá.

E o que pouca gente sabe é que menores de 18 anos também podem ter uma conta no PicPay. No entanto, o aplicativo restringe a idade mínima para 16. Isso quer dizer que para abrir a conta é preciso ser maior de 16 anos.

Mas para isso é preciso ter um CPF regular junto à receita federal, assim como ter uma linha de celular ativa. Uma vez atendendo todos esses requisitos é só baixar o aplicativo para abrir a sua conta do PicPay.

Como faz para abrir uma conta no PicPay?

Para abrir uma conta no PicPay é bastante simples e não demora quase nada. É só baixar o app do PicPay no seu smartphone e preencher um pequeno cadastro, com nome, CPF, e-mail, telefone celular e alguns outros dados.

Será preciso também tirar uma selfie para comprovar que realmente é você que está abrindo a conta. Uma vez com ela aberta é só começar a usufruir de todos os benefícios que ela oferece para os seus clientes.

E, conforme antecipamos, é possível fazer absolutamente tudo por lá, desde transferências de valores via Pix, até pagamento de contas de consumo, boletos e tributos. Tudo feito pelo smartphone de maneira simples e prática.

Um pouco mais sobre o PicPay

O PicPay é uma fintech brasileira que foi criada no Estado do Espírito Santo com o objetivo de ser uma carteira digital. Ou seja, onde você guarda dinheiro e cartões. No entanto, com a evolução da empresa, hoje ela se tornou um verdadeiro banco digital.

Inclusive, recentemente o PicPay adquiriu o GuiaBolso, que é um portal de finanças pessoais, em uma transação envolvendo dinheiro e ações. Essa foi a primeira transação no país que foi motivada pelo Open Banking.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.