Saiba como funciona o CDB BMG Pré!

Para quem deseja investir de maneira segura, sabendo antecipadamente qual será a remuneração oferecida, uma boa alternativa é o CDB BMG Pré, que possui uma taxa prefixada.

Publicidade
Publicidade

CDB BMG Pré

CDB Prefixado

Durante a crise causada pela pandemia, houve uma profunda mudança na postura dos brasileiros em relação às finanças pessoais. Até porque, por conta do isolamento social, muitas pessoas foram pegas de surpresa.

Como consequência, muita gente se viu sem renda de uma hora para outra, e isso fez com que as pessoas atrasassem contas básicas levando-as ao desespero. Quem passou por uma situação dessas, não quer ter que enfrentar mais o mesmo problema.

Por isso, a busca por educação financeira e investimentos seguros cresceu bastante. Nessa linha, os bancos passaram a ofertar novos produtos para os seus clientes, como no caso do CDB BMG Pré, que é uma linha de CDB prefixada.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Um cartão de crédito do seu jeito!
Você permanecerá no site atual

O que é um CDB?

Antes de falar sobre o CDB BMG Pré, vamos explicar um pouco mais sobre o que é o CDB. Essa é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. Ou seja, é um título emitido por um banco e adquirido por um investidor pessoa física ou empresa.

Publicidade

Digamos que ele é uma espécie de empréstimo feito para o banco. Dessa forma, o investidor adquire o título e é remunerado em um determinado percentual por ter feito esse empréstimo. Ele pode ser de resgate automático ou então ter um prazo de vencimento.

Publicidade

Normalmente, o CDB possui cobertura do FGC que é o Fundo Garantidor de Crédito. Esse fundo cobre até R$ 250 mil. Ou seja, se o banco falir, o investidor recebe o valor da sua aplicação de volta, desde que esteja abaixo desse teto.

A rentabilidade do CDB varia de banco para banco, no entanto ela costuma seguir o CDI que é a sigla de Certificado de Depósito Interbancário. Essa é a taxa usada pelos bancos para fazerem empréstimos entre si.


Veja também:


Então todo CDB possui a rentabilidade amparada no CDI?

Embora seja uma prática comum equiparar a rentabilidade do CDB ao CDI, essa não é uma regra, sendo que ela pode ser determinada pelo banco. Ou seja, quem decide qual será a remuneração é a própria instituição bancária.

No entanto, por ser uma aplicação de baixo risco, a rentabilidade do CDB é geralmente menor que os investimentos de renda variável como fundos de ações, fundos de investimento, ações na bolsa de valores, dentre outros.

Por isso, essa é uma boa alternativa para quem quer investir, mas ao mesmo tempo não deseja correr nenhum tipo de risco. Foi pensando nisso que o BMG lançou o CDB BMG Pré que já possui uma taxa de juros prefixada.

Como funciona o CDB BMG Pré?

Resumidamente, o CDB BMG Pré é um pouco diferente das demais opções existentes no mercado. Afinal, ele não segue a rentabilidade do CDI, sendo ela pré-fixada no momento da aquisição do título.

Ou seja, não há como ter variação na rentabilidade. Isso quer dizer que a taxa já é acordada antes do investimento. Ela varia de 2,25% a 7,37% dependendo do prazo de vencimento do título.

Então, na hora que você vai investir já sabe exatamente qual é o valor que irá resgatar no momento de vencimento do CDB. Essa é uma excelente opção para investidores de perfil mais conservador que não querem correr absolutamente nenhum tipo de risco.

Portanto, se você quer começar a investir para ter mais segurança caso aconteça alguma eventualidade, o CDB BMG Pré pode ser uma excelente opção uma vez que não te expõe a nenhum tipo de risco.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.