Saiba como verificar um cartão no WhatsApp Pay

Para aumentar ainda mais a digitalização da moeda, o WhatsApp passou a aceitar recentemente o envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo. É tão simples quanto mandar uma foto.



Anúncios



Publicidade

WhatsApp Pay

WhatsApp Pay

O WhatsApp estreou recentemente uma grande novidade. Agora é possível fazer transferência de valores pelo mensageiro usando um cartão de débito. No entanto, essa funcionalidade ainda não está disponível para todos os cartões.

Para poder fazer as transferências é preciso cadastrar uma única vez o cartão do banco que você tem conta. Depois, é só enviar dinheiro da mesma maneira que você envia foto. Simples, rápido e prático. uma verdadeira transformação.

Antes de fazer a primeira transação, será preciso, no entanto, validar o seu cartão de débito. Essa verificação evita que os seus dados bancários sejam usados por outras pessoas. Mas é bem simples fazer ela também.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão múltiplo e internacional!
Você permanecerá no site atual

Como fazer a verificação do cartão?

Conforme dissemos acima, para fazer a verificação do cartão é preciso que ele seja aceito pelo WhatsApp Pay. Afinal, nesse primeiro momento, não estão aceitando cartões de todos os bancos. Por isso é importante se atentar.



Publicidade

Dentre os cartões aceitos estão o Banco do Brasil (Visa), Banco Inter (Mastercard), Bradesco (Visa), Itaú (Mastercard), Mercado Pago (Visa), Next (Visa) Nubank (Mastercard), Sicredi (Mastercard e Visa), Woop (Visa).



Anúncios

Caso o seu cartão seja de alguma dessas bandeiras dos bancos acima, você pode fazer a verificação dele para começar a enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp. Contudo, para usar esse recurso é preciso ter no mínimo 18 anos ou mais e a versão mais recente instalada no seu smartphone.


Veja também:


Já está disponível para todos os aparelhos?

Por se tratar de uma novidade, ela pode demorar algumas semanas para chegar em alguns aparelhos. Mas se o seu smartphone já está aceitando a função, você tem mais de 18 anos e o seu cartão é um dos cartões aceitos, você pode fazer a verificação dele de maneira simples.

Os métodos de verificação podem variar dependendo da instituição. E, dessa forma, você pode receber um código via SMS, e-mail, ou até mesmo pelo app da própria instituição. Você pode verificar o seu cartão diretamente ou então após receber uma transferência de alguém.

Nesse caso, é só você escolher o método de verificação que precisa ser um cartão de débito das instituições que citamos acima, e inserir o código de verificação que será enviado ou por SMS, ou e-mail ou pelo próprio app da instituição.

Depois que você receber o código de verificação basta então clicar em “continuar” para finalizar. Pronto, agora você já poderá enviar dinheiro para qualquer amigo de maneira simples e descomplicada pelo WhatsApp.

WhatsApp Pay x Pix

Em novembro do ano passado, o Banco Central lançou o Pix, que foi uma plataforma de pagamento revolucionária no Brasil. Ela permite que as pessoas façam transferências a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana sem custo nenhum.

Desde então começou uma verdadeira mudança na nossa relação com o dinheiro. Muitas pessoas que costumavam usar o papel-moeda para pagarem as suas contas, passaram a realizar os pagamentos via Pix.

Agora com a chegada do WhasApp Pay essa tendência deverá se intensificar ainda mais. Afinal, essa é mais uma opção de fazer pagamento de maneira simples e descomplicada a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Cada usuário vai usar a plataforma que mais se identifica. Mas a verdade é que como o WhatsApp é um aplicativo bastante popularizado, as chances de viralizar essa forma de pagamento serão bem expressivas.

E você, o que acha dessa transformação? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.