Saiba o que é o erro 603 no Bradesco e como resolver

Um dos erros mais comuns que acontece quando alguém tenta fazer uma operação pelo Bradesco é o erro 603. Embora não seja possível resolvê-lo, dá para seguir por outro caminho para não ficar na mão.

Publicidade
Publicidade

Erro 603 no Bradesco

Erro 603 Bradesco

Quando nos deparamos com alguns erros no momento de acessar aplicativos dos bancos, ficamos com aquela sensação de impossibilidade. Um desses erros bastante comum é o erro 603 do Bradesco.

Vale destacar que os Apps de qualquer instituição financeira contam com um sistema digital que podem apresentar instabilidades momentâneas. Contudo, eles são preparados para serem corrigidos o mais rápido possível.

Afinal, as instituições entendem que isso pode trazer prejuízos para a parte envolvida, sendo que esse não é o objetivo do banco. No caso do Bradesco, conforme antecipamos, o erro mais comum é o 603.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

O que é o erro 603 do Bradesco?

O erro 603 do Bradesco é um tipo de falha que volta e meia incomoda os usuários que tentam fazer alguma ação através da sua plataforma online. A mensagem costuma ser sempre a mesma:

Publicidade

“Algo deu errado. Por favor, tente novamente. 603; Sistema indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde. (-261)”. Segundo o próprio banco, esse erro comum representa uma instabilidade no sistema que está sendo corrigida.

Publicidade

No início do mês de setembro, em resposta a um usuário no Twitter, o banco se desculpou pelo transtorno e disse que a área responsável estaria trabalhando para regularizar o mais rápido possível essa instabilidade na rede.


Veja também:


É possível corrigir essa falha?

A grande dúvida dos usuários é se há alguma forma de corrigir essa falha. A verdade é que não. Pois ela se trata de uma falha nos servidores do próprio banco, e por isso só resta aos usuários esperar que o serviço seja restabelecido.

Contudo, o que você pode fazer quando esse erro acontecer é tentar ao invés de acessar o App, ir pelo site oficial do banco e fazer as movimentações financeiras que são permitidas por lá. Assim você não fica na mão.

É importante deixar claro que o Bradesco não é o único banco que possui esse tipo de instabilidade. A Caixa Econômica Federal, assim como o Banco do Brasil e outras instituições, volta e meia apresentam os mesmos problemas.

Procure diversificar o seu relacionamento bancário

O grande problema quando acontece um bug no App do banco é que muitas vezes precisamos transferir o dinheiro para alguém, ou então fazer o pagamento de algum boleto antes que ele vença.

Por isso, o ideal é diversificar o relacionamento bancário. Ou seja, possuir conta em diversos bancos diferentes para não passar por situações complicadas. Por exemplo, se um bug ficar por 24 horas no ar, você pode atrasar um boleto por conta disso.

Já se você tiver mais do que uma conta, poderá acessar sua outra conta e fazer o pagamento por lá. Assim você evita o atraso de algum boleto e não terá que pagar juros em caso de bugs como esse.

Vale a pena ter uma conta no Bradesco?

O Bradesco é um dos bancos mais antigos e sólidos do país. E apesar do bug, vale bastante a pena ter uma conta na instituição. Até porque, o banco oferece diversos tipos de contas diferentes, de acordo com o perfil de cada cliente.

Inclusive, o Banco Next é o banco digital do Bradesco, que oferece uma experiência digital única para que os clientes possam usufruir de toda a comodidade que desejam. Lá dá para fazer transferências, pagamentos, depósitos e até recarga de celular.

No entanto, lembre-se que o ideal é procurar sempre ter conta em mais do que um banco, justamente para evitar que bugs possam comprometer o pagamento dos seus boletos bancários durante o mês.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.