Black Friday
Independente de ser Black Friday ou não, de acordo com o Procon, o cliente tem direito sim de desistir de sua compra e receber o estorno do valor debitado. O período para informar essa desistência para a empresa é de 7 dias, e essa regra vale também para produtos que já foram retirados da embalagem.
Em casos especiais como: atraso na entrega, preço informado errado, erro no envio do produto e propaganda enganosa, o cliente tem direito a realizar a devolução e ter seu dinheiro estornado a qualquer momento.
É possível receber o dinheiro de volta?
Sim, em caso de desistência de compra no período de 7 dias após a compra, a empresa é obrigada a fazer o estorno do valor com correção monetárias, tendo que devolver o dinheiro em caso de compras à vista, ou estornar a compra junto ao banco em caso de compras com cartões de crédito.
Em caso de preço informado errado, a empresa deve fazer prevalecer o menor valor. Por isso, é muito importante que, em casos de compra online, o cliente tire o print screen da tela com o preço do produto, para poder solicitar esse valor, caso seja debitado um valor diferente.
Mas o meu problema é com a entrega
Segundo o Procon, o cliente deve se atentar aos prazos de entrega estabelecidos pela loja, e esse prazo não pode exceder o máximo de 30 dias.
Caso a entrega esteja atrasada e a loja não ofereça um retorno em seus canais de atendimento, o cliente pode procurar o Procon para tentar uma conciliação e caso não haja resposta, pode ainda mover uma ação judicial. Normalmente, para evitar mais “dores de cabeça” o cliente prefere desistir e pedir o estorno do valor.
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Mas, em caso de desistência, eu pago pelo frete?
De forma alguma. Segundo o Procon, o cliente, ao cancelar a sua compra, tem direito de ressarcimento total, inclusive do frete.
Por isso, é sempre importante estar ligado nos direitos de consumidor, assim pode saber o que fazer nesses inconvenientes que muitas vezes ocorrem ao efetuar compras, online ou presenciais. Procurar o Procon, nesses casos, é sempre uma boa opção, tanto para se informar, quanto para cobrar uma resposta de uma loja ou uma fornecedora de serviços.
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