quarta-feira, janeiro 15, 2025

Saiba o que fazer caso se arrependa de alguma compra da Black Friday!

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Black Friday

Independente de ser Black Friday ou não, de acordo com o Procon, o cliente tem direito sim de desistir de sua compra e receber o estorno do valor debitado. O período para informar essa desistência para a empresa é de 7 dias, e essa regra vale também para produtos que já foram retirados da embalagem.

Em casos especiais como: atraso na entrega, preço informado errado, erro no envio do produto e propaganda enganosa, o cliente tem direito a realizar a devolução e ter seu dinheiro estornado a qualquer momento.

É possível receber o dinheiro de volta?

Sim, em caso de desistência de compra no período de 7 dias após a compra, a empresa é obrigada a fazer o estorno do valor com correção monetárias, tendo que devolver o dinheiro em caso de compras à vista, ou estornar a compra junto ao banco em caso de compras com cartões de crédito.

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Em caso de preço informado errado, a empresa deve fazer prevalecer o menor valor. Por isso, é muito importante que, em casos de compra online, o cliente tire o print screen da tela com o preço do produto, para poder solicitar esse valor, caso seja debitado um valor diferente.

Mas o meu problema é com a entrega

Segundo o Procon, o cliente deve se atentar aos prazos de entrega estabelecidos pela loja, e esse prazo não pode exceder o máximo de 30 dias.

Caso a entrega esteja atrasada e a loja não ofereça um retorno em seus canais de atendimento, o cliente pode procurar o Procon para tentar uma conciliação e caso não haja resposta, pode ainda mover uma ação judicial. Normalmente, para evitar mais “dores de cabeça” o cliente prefere desistir e pedir o estorno do valor.

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Mas, em caso de desistência, eu pago pelo frete?

De forma alguma. Segundo o Procon, o cliente, ao cancelar a sua compra, tem direito de ressarcimento total, inclusive do frete.

Por isso, é sempre importante estar ligado nos direitos de consumidor, assim pode saber o que fazer nesses inconvenientes que muitas vezes ocorrem ao efetuar compras, online ou presenciais. Procurar o Procon, nesses casos, é sempre uma boa opção, tanto para se informar, quanto para cobrar uma resposta de uma loja ou uma fornecedora de serviços.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado. Se ajudou, compartilhe-o com seus amigos e familiares, nos ajudando a disseminar o conhecimento!

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