Tag do Itaú
No final do ano passado foi lançada a Tag do Itaú em parceria com a ConectCar. Essa é uma solução de passagem automática de pedágios e estacionamentos livres de mensalidade. E o sucesso não demorou para aparecer.
Só para ter uma ideia, a Tag do Itaú já conta com 500 mil clientes em um intervalo de pouco mais de três meses, e ao que tudo indica deverá continuar crescendo ao longo desse ano deste ano de 2022.
De acordo com o Itaú Unibanco, de outubro a dezembro, depois do lançamento da tag, as ativações de novos clientes tiveram um crescimento de sete vezes. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.
Tag do Itaú atinge a marca de 500 mil usuários
Conforme antecipamos, no último trimestre de 2021 houve um crescimento no número de ativações de novos clientes em quase sete vezes na comparação com o trimestre anterior quando era oferecido a tag própria da ConectCar.
O banco está bastante otimista em relação ao futuro, e diz que o crescimento deverá perdurar por todo ano de 2022. A justificativa para esse crescimento é que todos os clientes do Itaú têm direito à isenção da mensalidade no serviço.
Isso sem contar que apenas 10% dos veículos no Brasil contam com o serviço de passagem automática, segundo dados recentes levantados pela ConectCar. Portanto, há um grande mercado a ser explorado.
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Por que ainda há pouca adesão neste serviço?
O serviço de tag para pedágio, apesar de ajudar bastante os motoristas a não enfrentarem filas e chegarem mais rápido no destino, ainda são pouco utilizados em nosso país. Conforme dissemos, eles estão presentes em apenas 10% dos veículos.
Um dos motivos para isso, é que até bem pouco tempo atrás eram poucas as empresas que exploravam o setor. Além disso, o fato de cobrar uma mensalidade também inibe o motorista de optar pelo serviço.
Se uma família costuma pegar pista ou usar o estacionamento do shopping poucas vezes, ela não vê vantagens em ficar pagando uma mensalidade. Por isso, acaba optando por não ter a tag no carro.
Sendo assim, o serviço era contratado apenas por motoristas que usavam bastante o serviço, e por isso o valor da mensalidade era pouco sentido em relação ao uso. É essa realidade que o Itaú quer mudar.
Serviço de Tag gratuito
Oferecer um serviço de tag gratuito é uma verdadeira revolução que o setor vem passando. O C6 Bank foi um dos primeiros bancos a começar oferecer esse tipo de vantagem para os seus clientes, e hoje outras instituições já fazem o mesmo.
Só para ter uma ideia, o Mercado Pago também oferece uma tag sem mensalidade para seus usuários, e o Itaú foi para o mesmo caminho. Vale destacar que você pode usar a Tag Itaú em todas as rodovias pedagiadas do Brasil.
Além disso, ele é aceito também em estacionamentos, shoppings, aeroportos, hospitais e muito mais. Você não precisa pagar mensalidade, mas é preciso pagar R$ 20 referente à produção e envio do seu adesivo. Depois é necessário fazer uma recarga mínima de R$ 30 e começar a usar.
No caso da Tag do C6 Bank e do Mercado Pago, também é preciso pagar pela instalação do equipamento, e o valor cobrado no pedágio é debitado automaticamente das contas de pagamento das instituições.
Portanto, para quem busca mais comodidade e facilidade no momento de passar pela cancela do pedágio, a Tag do Itaú é uma excelente opção. Não é à toa que já possui mais de meio milhão de usuários.
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