Tag do Itaú atinge a marca de 500 mil usuários. Saiba mais!

Em menos de seis meses desde o seu lançamento, a Tag do Itaú em parceria com a ConectCar já atingiu a marca de 500 mil usuários. Expectativa é que o crescimento deverá continuar ao longo do ano.

Tag do Itaú

Tag do Itaú

No final do ano passado foi lançada a Tag do Itaú em parceria com a ConectCar. Essa é uma solução de passagem automática de pedágios e estacionamentos livres de mensalidade. E o sucesso não demorou para aparecer.

Só para ter uma ideia, a Tag do Itaú já conta com 500 mil clientes em um intervalo de pouco mais de três meses, e ao que tudo indica deverá continuar crescendo ao longo desse ano deste ano de 2022.

De acordo com o Itaú Unibanco, de outubro a dezembro, depois do lançamento da tag, as ativações de novos clientes tiveram um crescimento de sete vezes. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Tag do Itaú atinge a marca de 500 mil usuários

Conforme antecipamos, no último trimestre de 2021 houve um crescimento no número de ativações de novos clientes em quase sete vezes na comparação com o trimestre anterior quando era oferecido a tag própria da ConectCar.

O banco está bastante otimista em relação ao futuro, e diz que o crescimento deverá perdurar por todo ano de 2022. A justificativa para esse crescimento é que todos os clientes do Itaú têm direito à isenção da mensalidade no serviço.

Isso sem contar que apenas 10% dos veículos no Brasil contam com o serviço de passagem automática, segundo dados recentes levantados pela ConectCar. Portanto, há um grande mercado a ser explorado.


Veja também:


Por que ainda há pouca adesão neste serviço?

O serviço de tag para pedágio, apesar de ajudar bastante os motoristas a não enfrentarem filas e chegarem mais rápido no destino, ainda são pouco utilizados em nosso país. Conforme dissemos, eles estão presentes em apenas 10% dos veículos.

Um dos motivos para isso, é que até bem pouco tempo atrás eram poucas as empresas que exploravam o setor. Além disso, o fato de cobrar uma mensalidade também inibe o motorista de optar pelo serviço.

Se uma família costuma pegar pista ou usar o estacionamento do shopping poucas vezes, ela não vê vantagens em ficar pagando uma mensalidade. Por isso, acaba optando por não ter a tag no carro.

Sendo assim, o serviço era contratado apenas por motoristas que usavam bastante o serviço, e por isso o valor da mensalidade era pouco sentido em relação ao uso. É essa realidade que o Itaú quer mudar.

Serviço de Tag gratuito

Oferecer um serviço de tag gratuito é uma verdadeira revolução que o setor vem passando. O C6 Bank foi um dos primeiros bancos a começar oferecer esse tipo de vantagem para os seus clientes, e hoje outras instituições já fazem o mesmo.

Só para ter uma ideia, o Mercado Pago também oferece uma tag sem mensalidade para seus usuários, e o Itaú foi para o mesmo caminho. Vale destacar que você pode usar a Tag Itaú em todas as rodovias pedagiadas do Brasil.

Além disso, ele é aceito também em estacionamentos, shoppings, aeroportos, hospitais e muito mais. Você não precisa pagar mensalidade, mas é preciso pagar R$ 20 referente à produção e envio do seu adesivo. Depois é necessário fazer uma recarga mínima de R$ 30 e começar a usar.

No caso da Tag do C6 Bank e do Mercado Pago, também é preciso pagar pela instalação do equipamento, e o valor cobrado no pedágio é debitado automaticamente das contas de pagamento das instituições.

Portanto, para quem busca mais comodidade e facilidade no momento de passar pela cancela do pedágio, a Tag do Itaú é uma excelente opção. Não é à toa que já possui mais de meio milhão de usuários.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.