Transferwise como funciona? É seguro?



Anúncios



Publicidade

Transferwise como funciona? Já conhece este aplicativo? Então não perca este post e descubra tudo o que você vai precisar saber sobre esta inovação em transferências internacionais.

O App nasceu no Reino Unido, porque dois colegas julgavam que o banco cobrava muito para mandar dinheiro para o exterior. Criaram então esta solução, que torna possível fazer transferências com um custo bem baixo.

Segundo o site do App é possível que você transfira com muita facilidade valores entre países, com um ótimo valor de câmbio. Isto porque o App primeiro compra a moeda estrangeira, e depois efetua a transferência já na moeda do destinatário. Portanto, desta forma evita as taxas absurdas de transferências internacionais, que bancos tradicionais costumam cobrar.

Transferwise como funciona? Descubra com uma simulação rápida.

Se você quer saber quanto você precisará desembolsar em reais para transferir para outro país em euros, por exemplo, acesse o site e faça uma simulação que tonará bem transparente os custos e condições do App.



Publicidade

Agora que você já descobriu a resposta para sua pergunta: Tranferwise como funciona? Você deve estar se fazendo outra pergunta importante. Tranferwise é seguro? Descubra no tópico a seguir.



Anúncios

Transferwise é seguro?

Sim, pode transferir dinheiro sem preocupações. E o melhor, o aplicativo é muito rápido e funcional, você transfere hoje em seu app e em um ou dois dias úteis o dinheiro já estará na conta nacional do destinatário. Além de todas as vantagens financeiras do App, ele também proporciona muita tranquilidade já que o destinatário não precisa se quer ter o aplicativo.

Mas, afinal porque o Transferwise é seguro? Por que ele é legalizado em todos os países onde opera. Além do que a fintech já movimenta cerca de 4 bilhões de dólares, e conta com cerca de 4 milhões de clientes. Então, embora seja uma empresa jovem, já mostrou a que veio e trouxe números relevantes consigo.

Limitações

Atualmente é possível apenas transferir entre contas pessoais no Brasil, por motivo de legislação. Então, não é possível uma conta PJ ser utilizada para enviar recursos para o exterior.

Não há limitação diária para transferências, mas cada uma não pode ser superior a 9 mil reais. Entretanto, é possível contornar isto com mais de uma transferência, já que não existe limite diário, apenas por operação.

Conclusão

Enfim, podemos dizer que o Transferwise é mais uma fintech que veio para melhorar a competitividade do setor bancário. Até pouco tempo atrás as transações bancárias mínimas tinham alto custo. Entretanto, agora as fintechs bancárias estão mudando esta realidade, e tornando os serviços bancários muito mais efetivos, baratos e competitivos.

Por fim, com o que você aprendeu, agora você pode responder a pergunta: Transferwise como funciona? Transferwise é seguro? A partir de agora você já está bem informado e não vai gastar mais uma fortuna para transferir dinheiro e receber do exterior.

Quer mais novidades financeiras? Confira também este post: “Orçamento familiar: aprenda um simples de 5 categorias“.

Gostou do post? Então comente e compartilhe com seus amigos e não deixe esta dica passar.