Ultrapasse é a nova tag criada pelo Mercado Pago em parceria com a ConectCar

Indo na mesma direção do Itaú e do C6 Bank, o Mercado Pago, em parceria com a ConectCar, anunciou o seu novo serviço chamado Ultrapasse, que promete isenção na tarifa de até 100% para os clientes Nível 6 na plataforma.

Publicidade
Publicidade

Ultrapasse

Ultrapasse

Recentemente, o Itaú fechou uma parceria com a ConectCar para proporcionar mais comodidade para os seus clientes durante as viagens. E agora, foi a vez do Mercado Pago viajar nessa mesma direção.

Chamado de Ultrapasse, o serviço passou a ser disponibilizado na última segunda-feira (13) para os usuários do App e permite o pagamento automático de pedágio e estacionamento com isenção de mensalidade para todos os clientes nos três primeiros meses.

Entretanto, para quem já alcançou o nível 6 no Mercado Pontos dentro da plataforma, a isenção será completa. Para os demais usuários, a partir do quarto mês será cobrada uma mensalidade no valor de R$ 12,90.

CARTÃO MERCADO PAGO
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO MERCADO PAGO

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O cartão do Mercado Pago é opção até mesmo para negativados.
Você permanecerá no site atual

Mais comodidade para os seus clientes

A parceria entre o Mercado Pago e a Conectar chega para proporcionar mais comodidade para os clientes da carteira digital do Mercado Livre. Afinal, agora será possível passar em pedágios sem a necessidade de levar dinheiro junto e ficar parando nas cabines.

Publicidade

O serviço, chamado de Ultrapasse, já está disponível para a contratação. Ele não difere muito dos tipos já existentes no mercado, ou seja, é preciso colocar o adesivo eletrônico (tag) no para-brisa do carro e ativá-lo no App do Mercado Pago.

Publicidade

Feito isso, o valor dos pedágios ou estacionamentos será cobrado automaticamente quando o veículo passar pela cancela. Isso permite aos clientes da plataforma muito mais comodidade em suas viagens, uma vez que não precisam ficar parando nas cabines de pedágio.

Segundo a empresa, o Ultrapasse vai funcionar em todas as praças de pedágio do Brasil e em aproximadamente mil estacionamentos em todo país. Como as tarifas são debitadas automaticamente da conta do usuário é preciso ter saldo no Mercado Pago para usar o serviço.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, destaca que a entrada da empresa no segmento vem para reforçar a sua presença no universo automotivo. Até porque, hoje os clientes da plataforma já contam com a possibilidade de fazer pagamentos pelo aplicativo em postos Shell.

Como é feita a ativação do Ultrapasse?

O pedido do Ultrapasse pode ser feito pelo App do Mercado Pago. Basta clicar na opção Ultrapasse na tela inicial, depois clicar em “Ver mais” e então seguir as instruções e preencher os dados do veículo.

Feito isso, você será direcionado ao site do Mercado Livre onde deverá fazer a compra da tag. No entanto, vale destacar que tanto o valor da tag quanto o frete serão devolvidos em forma de cashback após a ativação do Ultrapasse.

Assim que a tag chegar na sua residência, você pode fazer a ativação do serviço por meio de QR Code ou então digitando um código no App do Mercado Pago. O aplicativo vai, inclusive, mostrar como é feita a fixação da tag no para-brisa do veículo.

Uma vez que você tenha fixado a tag no para-brisa, o serviço será ativado, esclarecendo que o Mercado Pago pede para esperar até 6 horas após a ativação da tag para passar em cancelas do pedágio, pois o serviço pode demorar esse tempo para começar a funcionar.


Veja também:


Mercado Pago inovando a vida dos seus clientes

O Mercado Pago, indo na mesma direção das outras fintechs, está buscando a inovação constantemente. Não faz muito tempo que a plataforma presenteou os seus clientes Nível 6 com o Disney+ gratuitamente.

E agora, está disponibilizando mais um serviço que visa facilitar a vida de todos os seus usuários. Não é para menos que a carteira digital do Mercado Livre está se tornando uma das mais populares do Brasil.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.