Veja como fazer seu dinheiro render mais que 100% do CDI no Nubank

Para quem quer aplicar o dinheiro com segurança e com uma rentabilidade acima dos 100% do CDI, uma boa alternativa é o resgate planejado do Nubank. Lá o seu dinheiro rende muito mais.

Nubank

Quando você deixa o seu dinheiro parado no Nubank, ele fica rendendo 100% do CDI. E o melhor de tudo é que você pode resgatar esse valor a qualquer momento. Mas você sabia que dá para ganhar ainda mais com o dinheiro lá?

É isso mesmo, fora a aplicação de resgate automático, o Nubank também oferece uma opção chamada de Resgate Planejado. A diferença é que nessa alternativa você precisa escolher um prazo para resgatar o dinheiro.

Quanto maior for esse prazo, maior será o rendimento. Mas, de todo modo, a rentabilidade será superior aos 100% do CDI. Quer saber como fazer o seu dinheiro render mais no Nubank? Então vem com a gente neste post.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como fazer o dinheiro render mais que o CDI?

Conforme dissemos, o Nubank agora está oferecendo uma nova opção de investimento que rende mais do que 100% do CDI. No entanto, é preciso destacar que o valor do rendimento varia de acordo com o prazo de resgate.

Para isso, você só precisa acessar o aplicativo e ir na função chamada “Guardar Dinheiro”. Lá você escolhe um prazo de resgate que pode chegar a até dois anos. Ou seja, quanto maior o tempo, maior o rendimento.

Por exemplo, quando você faz uma aplicação e coloca o prazo de resgate de dois anos, o percentual em relação ao CDI pode chegar a 108,5%. Esse valor atualmente é quase o dobro da caderneta de poupança.


Veja também:


Quanto rende, afinal, o CDI?

Para quem não sabe, CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário e representa o valor que uma instituição cobra de juros da outra para empréstimos de curtíssimo prazo. Em linhas gerais, esse percentual costuma seguir a taxa Selic.

Como na última reunião do Copom foi definido que a taxa Selic terá uma rentabilidade de 9,25% ao ano, o CDI passou a remunerar 9,15%. Ou seja, um rendimento de 100% do CDI rende 9,15% ao ano.

Esse valor pode variar de acordo com a variação da taxa Selic. Portanto, pode acontecer de no decorrer do ano a rentabilidade da sua aplicação aumentar ou diminuir seguindo a decisão do Copom acerca da taxa Selic.

Como investir no Nubank?

Agora que você já entendeu a dinâmica, e sabe que no Nubank é possível encontrar opções com rentabilidade acima da taxa Selic, vamos mostrar como fazer o seu dinheiro render mais investindo no Nubank.

Primeiramente você precisa acessar o App. Depois é só clicar na função “Guardar Dinheiro” que fica no painel da conta do Nubank. Feito isso, é só digitar o valor que você pretende guardar no banco.

Então você deverá dizer qual a data que pretende resgatar o dinheiro. Lembre-se que quanto mais longe estiver a data, maior será a rentabilidade dela. Uma vez com todos os parâmetros definidos, você terá que digitar sua senha de 4 dígitos.

Pronto. Você já fez a aplicação do seu dinheiro e no dia definido é só resgatá-lo com os juros que foram combinados. Vale destacar que essa operação não acarreta em nenhum risco para você.

CDB tem cobertura do FGC

Conforme dissemos, investir no CDB do Nubank não traz nenhum risco. Afinal, você conta com a cobertura FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Esse fundo cobre o valor de até R$ 250 mil em caso de falência da instituição bancária.

Além disso, o seu dinheiro não fica oscilando para cima e para baixo como acontece no mercado de ações. Isso quer dizer que o valor da sua aplicação estará sempre no positivo. Interessante, não é verdade?

Agora que você já sabe como investir no CDB do Nubank, é só começar. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.