Veja o que fazer para ter mais limite de crédito no Nubank

Se você foi aprovado no cartão do Nubank, mas o limite de crédito concedido pelo banco não foi o que esperava, saiba que seguindo algumas dicas é possível com o tempo ter um limite bem maior.

Nubank

aumentar limite nubank

O roxinho é um dos cartões de crédito mais cobiçados pelos brasileiros. Ele se tornou popular por ser o primeiro cartão sem anuidade do país. Entretanto, muitas pessoas reclamam que o limite concedido pelo Nubank é baixo.

Afinal, existem outras instituições que logo de cara costumam dar limites mais generosos para os seus clientes. A verdade é que é possível aumentar o limite do seu cartão de crédito roxinho. Basta usá-lo bastante.

Além disso, o pagamento da fatura em dia também colabora para que você tenha mais chances de conseguir um aumento de crédito no seu cartão Nubank. Quer saber como conseguir mais crédito no roxinho? Então vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

1 – Procure usar todo o seu limite no mês

Se você não usar todo o seu limite de crédito do cartão, o banco não vai entender que você precisa de mais crédito. Afinal, você não está usando nem o que foi concedido. Por isso, você precisa usar ao máximo o seu limite de crédito.

Se todo mês você usar todo o seu limite, o Nubank entenderá que ele não é o suficiente para você, afinal a instituição faz uso da inteligência artificial para avaliar os seus hábitos de consumo. Então, não hesite em usar o seu cartão.

2 – Nunca pague o valor mínimo da fatura

Além de usar ao máximo o seu roxinho, você precisa também pagar o valor máximo dele todos os meses. Se você usar ao máximo, mas pagar o mínimo da fatura, o banco entenderá que você não tem capacidade para honrar limites maiores.

O ideal é que você procure pagar sempre em dia a fatura do cartão. Se possível pague até antecipado para mostrar ao banco que você tem capacidade de honrar com limites maiores. Essa dica é essencial para você ter mais crédito.


Veja também:


3 – Use a sua conta digital e o seu cartão de débito

Além do cartão de crédito, você também precisa usar bastante a sua conta digital. Portanto, deposite dinheiro nela, coloque a sua fatura em débito automático e faça também algumas compras no cartão de débito.

Se você tiver contas de consumo no seu nome, coloque-as em débito automático no Nubank. Essa é uma maneira de fazer o banco ver que você tem capacidade de pagamento e com isso te conceder mais crédito.

Por exemplo, se você fizer algumas compras no débito durante o mês, o Nubank verá que você poderia ter feito aquelas compras no crédito caso tivesse mais limite. Então, as chances dele aumentar seu limite são maiores.

4 – Pague sempre as suas contas em dia

O pagamento das contas em dia também é um fator que pesa bastante para que o Nubank conceda mais limite de crédito no seu cartão. Portanto, evite atrasar contas, e em hipótese nenhuma deixe o seu nome negativado.

Se você possui algum débito no nome, é essencial procurar renegociar a dívida. Inclusive a própria Serasa promove alguns feirões que costumam ajudar as pessoas nesse sentido. Portanto, mantenha sempre seu orçamento organizado.

5 – Educação financeira acima de tudo

Para que você consiga manter as suas finanças sempre em ordem, e possa ter um score de crédito mais elevado, é importante que você procure ler mais sobre educação financeira e sobre administração do orçamento doméstico.

Quanto mais educação financeira você tiver, maiores serão as chances de você manter o seu orçamento equilibrado, e consequentemente conseguir ter aumentos nos seus cartões de crédito.

Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.