Visa ou Mastercard: qual melhor cartão para quem gosta de viajar?

Os amantes de viagens possuem cada vez mais opções de cartões que oferecem benefícios para eles. E dentre os principais cartões de crédito estão os de bandeira Visa e Mastercard.

Cartão para viajar

Visa ou Mastercard

Janeiro é um mês de férias, e nada combina melhor com férias do que viagem, não é mesmo? No entanto, quando saímos viajar ficamos preocupados com eventuais imprevistos que possam surgir.

Afinal, podemos precisar de um médico, de um veículo para conhecer novos lugares, ou até mesmo encontrar terminais para realizar saques. No entanto, para quem é cliente Visa e Mastercard, esses problemas não são preocupação.

Até porque, as duas bandeiras que são aceitas em praticamente no mundo todo, oferecem diversos benefícios para quem está viajando. Quer saber qual delas é melhor para você? Então dá só uma conferida neste artigo.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta PagBank pode ser solicitado assim que você baixar o App
Você permanecerá no site atual

Benefícios da bandeira Visa Platinum

Vamos começar falando dos cartões de bandeira Visa Platinum. Essa é uma excelente opção para quem quer viajar. Afinal, ela oferece proteção de preço, proteção de compras e seguro emergência médica internacional.

Além disso, você ainda conta com seguro para veículo de locadora, serviço de assistência em viagem, garantia estendida original, serviço de saque emergencial, Visa Airport Companion e Visa Concierge.

Quer mais? Então aí vai, tendo um cartão Visa Platinum você ainda conta com o Visa Luxury Hotel Collection, Free Valet Restaurantes, Free Valet Shoppings, Serviço de Saque Emergencial e Substituição Emergencial de Cartão.

 Portanto, se você tiver um cartão de bandeira Visa Platinum, certamente ficará muito mais protegido no momento de fazer uma viagem. E segurança e proteção são fundamentais para evitar imprevistos nas nossas férias.


Leia mais:


Benefícios da bandeira Mastercard Platinum

Assim como a bandeira Visa, a Mastercard também traz inúmeros benefícios para os seus clientes. Os principais são Agência de Viagens, Airport Concierge, Mastercard Global Service, Mastercard Platinum Concierge & Serviços.

Ademais, você ainda conta com todos os benefícios do Mastercard Surpreenda, Masterseguro de Automóveis, Priceless Cities, Seguro de Emergências médicas em viagens e diversos outros benefícios exclusivos.

Ah, e tanto a Visa quanto a Mastercard oferecem o seguro viagem quando você compra a passagem aérea com o cartão de crédito. No caso da Visa Platinum a cobertura é de US$ 50 mil e da Mastercard é de US$ 25 mil.

Qual dos dois cartões possui mais vantagens?

Se você levar em consideração os benefícios de viagens, a Visa Platinum possui uma leve vantagem em relação ao Mastercard Platinum. Até porque, eles têm melhores benefícios e a empresa está sempre se aprimorando.

Contudo, alguns clientes acreditam que o ideal é ter um cartão de cada bandeira. Afinal, essa é uma maneira de aproveitar o que há de melhor em cada uma delas. Mas claro que tudo depende das suas necessidades.

A verdade é que hoje em dia o cartão de crédito se tornou muito mais do que um meio de pagamento. Até porque, ele oferece diversos benefícios para seus clientes. E o benefício de viagem é apenas um deles.

Programas de fidelidade

Uma outra vantagem que tanto a Visa quanto a Mastercard oferecem é o Programa de Fidelidade. No caso da Visa você passa a contar com o programa Vai de Visa que proporciona desconto em vários estabelecimentos parceiros.

A Mastercard, por outro lado, oferece o programa Mastercard Surpreenda que também possibilita descontos em estabelecimentos parceiros, além de diversos outros benefícios para os seus clientes.

Vale destacar que esses dois programas não estão só disponíveis para os cartões Platinum. Eles também são disponibilizados para quem possui um cartão mais simples como o Internacional e o Gold.

No entanto, hoje em dia não é preciso ter uma renda muito elevada para solicitar o cartão Platinum. Algumas instituições como a Credicard nem sequer exigem mais renda mínima para a aprovação desse cartão.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.